Michelle e Bolsonaro. Foto: Carolina Antunes/PR.
Com Jair Bolsonaro impedido de sair do Brasil por decisão do Superior Tribunal Federal (STF), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro considera viajar aos Estados Unidos para acompanhar a posse do presidente eleito Donald Trump, em janeiro de 2025.
Segundo a CNN, Michelle manifestou interesse em estar presente na cerimônia de posse do republicano durante uma conversa com interlocutores. No entanto, sua assessoria de imprensa afirmou que ainda não há confirmação da viagem.
Além da presidente do PL Mulher, parlamentares da direita brasileira também cogitam ir aos Estados Unidos para prestigiar o evento. Entre eles, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que pretende levar uma mensagem de seu pai a Trump.
Bolsonaro está proibido de deixar o país por determinação da Suprema Corte e foi indiciado pela Polícia Federal em três investigações, e a Procuradoria-Geral da República (PGR) deve apresentar denúncia formal no início de 2025. O julgamento no STF também está previsto para ocorrer no próximo ano.
Jair Bolsonaro já falou algumas vezes que irá pedir ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, para ir a posse de Donald Trump, que foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos.
Durante entrevista com a Folha de S.Paulo, Bolsonaro falou sobre o assunto
"Vou peticionar ao Alexandre. Ele decide. O Eduardo [Bolsonaro] tem amizade enorme com ele [Trump]. Tanto é que de 85 convidados ele foi e botou mais dois para dentro, o Gilson [Machado, ex-ministro de Bolsonaro] e o filho do Gilson. Ele me tem como uma pessoa que ele gosta, é como você se apaixona por alguém de graça, né?", afirmou.
O ex-presidente afirmou que teve três pedidos de viagem internacional negados por Alexandre de Moraes, sendo o mais recente um pedido para ir à casa de Donald Trump, em Mar-a-Lago, na Flórida.
Lá, o ex-presidente americano recebeu convidados para acompanhar a apuração eleitoral no dia, 5 de novembro.
Bolsonaro também declarou acreditar que, no Brasil, ninguém mais além dele será convidado para a posse de Trump.
"Quem vai convidar do Brasil? Talvez só eu. Ele [Moraes] vai falar não para o cara mais poderoso do mundo? Eu sou ex. O cara vai arranjar uma encrenca por causa do ex? (…). Agora, com todo o respeito, o homem mais forte do mundo, você acha que ele vai convidar o Lula? Talvez protocolarmente", continuou.
2
21:31, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+