Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Clodoaldo Magalhães é eleito vice-presidente nacional do Partido Verde

A eleição também tem impacto para Pernambuco, que ganha maior relevância nas discussões do PV em âmbito nacional.

Portal de Prefeitura

12 de janeiro de 2025 às 12:47   - Atualizado às 12:56

Clodoaldo Magalhães vice-presidente do PV

Clodoaldo Magalhães vice-presidente do PV Foto divulgação PV

No sábado, 11 de janeiro de 2025, o deputado federal Clodoaldo Magalhães foi eleito vice-presidente nacional do Partido Verde (PV). Além de sua nova função nacional, Clodoaldo também preside o PV em Pernambuco, onde tem desenvolvido ações voltadas para temas ambientais e sociais.

A eleição de Clodoaldo para o cargo de vice-presidente nacional do PV representa um reconhecimento por seu trabalho político no estado e amplia sua atuação nas decisões do partido em nível nacional.

Em sua nova função, o deputado destacou a responsabilidade do cargo e reforçou o compromisso com as pautas ambientais e sociais, que têm sido centrais em sua trajetória política. A eleição também tem impacto para Pernambuco, que ganha maior relevância nas discussões do PV em âmbito nacional.

Com a nova posição, Clodoaldo continuará a contribuir para o fortalecimento do partido e para a promoção de suas bandeiras relacionadas à sustentabilidade, meio ambiente e justiça social.

Deputados federais RENUNCIAM a seus mandatos para ASSUMIR prefeituras

Nove deputados federais renunciaram na quarta-feira, 1º de janeiro, a seus mandatos para assumir o cargo de prefeito – sete titulares e dois suplentes no exercício do cargo. São eles:

  • Abilio Brunini – Cuiabá (MT)
  • Alberto Mourão – Praia Grande (SP)
  • Carmen Zanotto – Lages (SC)
  • Dr. Benjamim – Açailândia (MA)
  • Gerlen Diniz – Sena Madureira (AC)
  • Hélio Leite – Castanhal (PA)
  • Paulinho Freire – Natal (RN)
  • Ricardo Silva ­– Ribeirão Preto (SP)
  • Washington Quaquá – Maricá (RJ)

Além desses nove, outros dois deputados federais foram eleitos em outubro do ano passado. Na época da eleição, eram suplentes no exercício do mandato, mas ontem não estavam mais no cargo, por isso não precisaram renunciar. São eles:

  • Márcio Correa (PL) - Anápolis (GO)
  • Naumi Amorim (PSD) - Caucaia (CE)

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:10, 15 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Deputado Fernando Rodolfo e Edinazio Silva.
Articulação

Edinazio Silva e Fernando Rodolfo comentam formação de chapa pela federação Solidariedade-PRD

Recém-empossado presidente estadual do Solidariedade, Edinazio comparou as negociações com o futebol, como a busca por "bons jogadores" (candidatos). 

A base para os indiciamentos dessas autoridades é o caso do Banco Master, que tramita no Supremo. O relatório da CPI, de 221 páginas, ainda precisa ser aprovado pela comissão. 
Legalidade

Gilmar Mendes critica CPI do Crime Organizado e chama relatório de "verdadeira cortina de fumaça"

A base para os indiciamentos dessas autoridades é o caso do Banco Master, que tramita no Supremo. O relatório da CPI, de 221 páginas, ainda precisa ser aprovado pela comissão. 

Lula e o papa Leão XIV.
Crise

Lula critica Trump e reforça apoio ao papa Leão XIV: "não precisava ficar ameaçando o mundo"

O presidente do Brasil ainda afirmou que a guerra dos Estados Unidos, liderada por Donald Trump, contra o Irã é inconsequente.

mais notícias

+

Newsletter