Pernambuco, 20 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Cláudio Castro promete nova operação no Rio de Janeiro se barricadas voltarem às ruas

"Os principais objetivos são coibir os roubos nas regiões, prender criminosos e desobstruir vias", destacou o governador.

Redação

11 de novembro de 2025 às 11:31

Governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro.

Governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O governador Cláudio Castro (PL) anunciou que um dos focos do governo do Rio, após a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha contra o Comando Vermelho (CV), será a retirada de barricadas em comunidades dominadas pelo tráfico de drogas e pelas milícias no Estado.

As operações para a retirada de barreiras em vias públicas já começaram nesta segunda-feira, 10. Equipes do 31º BPM (Recreio) fizeram uma operação para a retirada de barricadas em comunidades da zona sudoeste do Rio.

"A nossa próxima fase, que eu já posso adiantar, nós vamos começar um grande programa de retirada de barricada. Onde a gente arrancar, se voltar, vai ter operação no dia seguinte. Eu vou acabar com essas porcaria de barricadas no Rio de Janeiro. Vou gastar o que tiver que gastar. Tem muita barricada sobretudo na Baixada e na zona oeste", afirmou Castro, em entrevista ao podcast Inteligência Ilimitada.

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, os policiais militares realizaram operação nas comunidades do César Maia, Coroado, Fontela, Muzema, Morro do Banco, Beco do 48 e Tijuquinha nesta segunda-feira, 10.

"A ação teve como principais objetivos coibir os roubos nas regiões, prender criminosos e desobstruir vias. Quatro homens foram detidos, uma pistola, um simulacro de pistola, três granadas, um rádio comunicador, três veículos e drogas foram apreendidos. Além disso, oito toneladas de barricadas foram retiradas", disse.

Estadão Conteúdo

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:36, 20 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula e Marco Aurélio de Carvalho.
Agenda

Lula se reúne com advogado de Lulinha no Palácio do Alvorada em meio a investigações da PF

Segundo interlocutores do presidente, o encontro teve como principal pauta as eleições em São Paulo, onde Marco Aurélio de Carvalho é coordenador de campanha

Pablo Marçal
Solicitação

Ministério Público Eleitoral pede que TSE rejeite registro de candidatura de Pablo Marçal

O órgão também pediu uma decisão provisória para impedir que o empresário e influenciador faça campanha eleitoral.

Empresário e ator Dilcon Afonso Santos Carvalho.
Situação

Candidato ao Senado é intimado a trocar foto de registro em que aparece como Jesus Cristo

A determinação cita as regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as imagens utilizadas nos registros de candidatura.

mais notícias

+

Newsletter