Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Clarissa Tércio comemora decisão da Suprema Corte dos EUA que proíbe transição de gênero em menores

A deputada Clarissa Tércio afirmou que, com a decisão, crianças e adolescentes agora estão "protegidos por lei contra os abusos dessa agenda radical".

Fernanda Diniz

23 de junho de 2025 às 15:11   - Atualizado às 15:27

Deputada federal Clarissa Tércio.

Deputada federal Clarissa Tércio. Foto: Divulgação

Em uma publicação recente, a deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) comemorou a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de confirmar a constitucionalidade de uma lei do Tennessee que proíbe a transição de gênero em menores de idade.

A parlamentar afirmou que, com a decisão, crianças e adolescentes agora estão “protegidos por lei contra os abusos dessa agenda radical”.

"A Suprema Corte dos Estados Unidos confirmou a constitucionalidade de uma lei do Tennessee que proíbe a transição de gênero em menores de idade! Crianças e adolescentes agora estão protegidos por lei contra os abusos dessa agenda radical", escreveu. 

Tércio criticou a esquerda, que, segundo ela, tenta “empurrar cirurgias irreversíveis e bloqueadores hormonais em jovens vulneráveis”. Para a deputada, a decisão reconheceu que “criança precisa de proteção, não de mutilação”. Por fim, ele[a expressou a expectativa de que a decisão inspire o Brasil a seguir o mesmo caminho.

"Enquanto a esquerda tenta empurrar cirurgias irreversíveis e bloqueadores hormonais em jovens vulneráveis, há uma reação firme acontecendo ao redor do mundo. A justiça americana reconheceu o óbvio: criança precisa de proteção, não de mutilação! Que essa decisão inspire o Brasil a seguir o mesmo caminho!", completou. 

Clarissa Tércio sobre IOF 

A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) usou suas redes sociais para se manifestar após a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do regime de urgência para o projeto que visa anular o decreto do presidente Lula que aumentou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Veja Também

A urgência foi aprovada na noite da segunda-feira, 16 de junho, por 346 votos a favor e 97 contra. Com isso, a proposta poderá ser votada diretamente no plenário, sem necessidade de passar pelas comissões, acelerando sua tramitação. O conteúdo do projeto, no entanto, ainda não foi analisado.

Em publicação nas redes, Clarissa Tércio celebrou o resultado da votação e criticou o aumento da carga tributária.

"Com 346 votos, a Câmara aprovou a urgência para votar a suspensão do decreto do Governo Lula que aumentou o IOF. O recado foi claro: o Brasil não aguenta mais impostos. O povo clama pelo alívio", escreveu.

Durante a votação, apenas o PSB e a federação formada por PT, PCdoB e PV se posicionaram contra o requerimento de urgência. Já a liderança do governo e da maioria liberaram as bancadas para votar como quisessem.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:37, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter