César Ramos. Foto: Portal de Prefeitura.
O pré-candidato à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), César Ramos, prestigiou neste sábado, 1º de agosto, a convenção do partido Progressistas (PP), realizada no bairro do Pina, no Recife.
Durante o evento, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) foi confirmado como candidato ao Senado na chapa da governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSD).
"Hoje foi dia de participar de importante momento da política pernambucana. Encontrar os amigos Lulinha, Eduardo da Fonte e tantas outras lideranças renova a esperança de dias melhores. Tenho certeza de que boas parcerias e o respeito fazem a diferença em favor do nosso povo", destacou o ex-secretário de Governo de Igarassu.
Na comitiva de César Ramos, também estiveram presentes parte dos vereadores da Casa de Duarte Coelho e lideranças do Litoral Norte.
A convenção estadual do Progressistas (PP) foi realizada neste sábado, 1º de agosto, no Recife, para oficializar as candidaturas do partido às eleições de 2026. Durante o evento, o deputado federal Eduardo da Fonte foi confirmado como candidato ao Senado. O partido também oficializou os nomes que disputarão os cargos de deputado federal e deputado estadual.
O encontro reuniu lideranças do Progressistas, prefeitos, vereadores, deputados e apoiadores de diversas regiões de Pernambuco. Ao longo da convenção, os participantes destacaram a importância da união do grupo político e defenderam o fortalecimento da base aliada da governadora Raquel Lyra (PSD) para a disputa eleitoral deste ano.
A candidatura de Eduardo da Fonte ao Senado foi um dos principais momentos da convenção. Em seus discursos, lideranças do partido ressaltaram a experiência política do deputado federal e afirmaram que sua participação na chapa majoritária fortalece o projeto político liderado por Raquel Lyra para as eleições de 2026.
Apesar de o Progressistas e o União Brasil integrarem a Federação União Progressista, as duas legendas optaram por realizar convenções separadas. A convenção da federação está marcada para o dia 5 de agosto, quando serão homologadas oficialmente as candidaturas da aliança e definida a composição da chapa que disputará as eleições em Pernambuco.
2
4
20:07, 23 Ago
27
°c
Fonte: OpenWeather
Diante da mobilização de tantas pessoas em pouco mais de uma semana de campanha, Alecrim festejou a demonstração de apoio em torno das candidaturas.
A agenda que aconteceu na noite do sábado (22) reuniu lideranças políticas, aliados e moradores de diferentes municípios da região.
Vereadores, a prefeita professora Elcione Ramos, o vice-prefeito Amaury Henrique, e os candidatos ao Senado, Túlio Gadêlha (PSD) e Eduardo da Fonte (PP/UP) e candidatos a deputado federal, também marcaram presença
mais notícias
+