Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito Carlos Santana dobra capacidade de partos da Maternidade Municipal Mãe Lídia

A cerimônia de entrega contou com a presença da deputada estadual Simone Santana; o secretário de Saúde, Neto Guerra, além de servidores e autoridades locais.

Everthon Santos

27 de julho de 2025 às 09:38   - Atualizado às 09:38

Prefeito Carlos Santana entrega requalificação em maternidade.

Prefeito Carlos Santana entrega requalificação em maternidade. Foto: Divulgação

O prefeito Carlos Santana acaba de inaugurar um novo capítulo na saúde do Ipojuca ao entregar a requalificação da Maternidade Municipal Mãe Lídia.

Com esta nova fase, o prefeito não só aprimorou a infraestrutura local, mas também dobrou a capacidade de partos da unidade, impactando diretamente a qualidade de vida de mães e recém-nascidos.

Comprometido com a Saúde do município, foi o próprio Carlos Santana, que em 2015, ampliou significativamente a capacidade da maternidade, passando de 6 para 20 leitos, durante sua administração.

Agora, em 2025, Carlos Santana vai além, entregando um moderno bloco cirúrgico, equipado com nova mesa de parto, desfibriladores, berços aquecidos e quatro novas enfermarias.

Essa iniciativa visionária garante que a maternidade possa realizar o dobro de partos, oferecendo um atendimento ainda mais completo e seguro.

Veja Também

“Estamos entregando uma estrutura de ponta, com equipamentos modernos, para garantir mais segurança e dignidade às mães e aos bebês de Ipojuca”, ressaltou o prefeito Carlos Santana, enfatizando seu compromisso com a saúde materna e infantil.

A cerimônia de entrega contou com a presença de diversas lideranças incluindo a deputada estadual Simone Santana; o secretário municipal de Saúde, Neto Guerra, além de servidores e autoridades locais.

“Já entramos no segundo semestre com muitas novidades em diversas áreas. Um exemplo é o programa Mãe Coruja, que já está funcionando. A Prefeitura do Ipojuca está fortalecendo a rede de cuidado com o povo, garantindo mais qualidade nos serviços prestados”, afirmou Simone Santana.

Reforço

Ainda ontem o prefeito Carlos Santana oficializou a posse de 104 novos servidores na área da Saúde. Essa iniciativa estratégica visa ampliar e qualificar o atendimento em toda a rede municipal de saúde. Médicos, enfermeiros, técnicos, agentes sanitários, farmacêuticos e auxiliares chegam para reforçar os serviços públicos prestados à população.

Os novos servidores se somam a um esforço coletivo, comandado pelo chefe do Executivo municipal, para recuperar a capacidade de crescimento e desenvolvimento da cidade, 

“É um momento de muita alegria. Empossar essa turma de peso, de trabalho, é mais compromisso que estamos cumprindo. São mais 104 profissionais que vão nos auxiliar a garantir qualidade para os serviços que prestamos para a nossa gente”, afirmou o prefeito Carlos Santana. 

Protagonista no Litoral Sul, Ipojuca tem uma importância estratégica para a economia do estado. Com uma população estimada em mais de 105 mil habitantes e ocupando o 1º lugar no ranking do PIB estadual, a cidade se firma como um motor de desenvolvimento.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:16, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter