Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: CANDIDATO a vereador do PT é AGREDIDO em campanha e atribui ATAQUE a deputado estadual

O parlamentar, que concorre ao cargo de prefeito pelo União Brasil, diz que foi provocado e "agiu em defesa própria".

Ricardo Lélis

02 de setembro de 2024 às 19:32   - Atualizado às 21:00

Candidato a vereador do PT é agredido

Candidato a vereador do PT é agredido Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

O candidato a vereador Leonel Querino da Silva Neto, o Leonel de Esquerda (PT), foi agredido, durante campanha de rua na manhã do domingo, 1° de setembro, na Tijuca, na zona norte do Rio. O candidato atribuiu a agressão ao candidato a prefeito e deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil).

"Leonel foi covardemente agredido por um adversário político da direita carioca quando estava em campanha. No momento, ele encontra-se hospitalizado e sem condições de se pronunciar", informou a equipe do candidato em uma postagem no Instagram.

O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca). De acordo com a campanha de Rodrigo Amorim, o deputado "premeditou" uma abordagem contra ele. Amorim ainda diz que "agiu em defesa própria".

"Quando o deputado chegou à praça, foi abordado por Leonel, que filmava tudo com um celular enquanto proferia ofensas à família de Amorim, em especial sua mãe, falecida em 2020, e ao presidente Jair Bolsonaro. Havia um contorno suspeito na cintura do youtuber, que poderia ser uma faca, e ele ainda estava acompanhado por dois seguranças", disse.

Veja Também

Ainda segundo a nota divulgada pela equipe do candidato a prefeito pelo União Brasil,

"Amorim agiu em defesa própria, tentando afastar o celular do youtuber de seu rosto. O youtuber caiu durante a confusão e o deputado reagiu pedindo para todos os envolvidos se afastarem a fim de acabar com o tumulto. Em seguida, se abrigou, diante da chegada de seguranças de Leonel"

Em nota, o diretório do PT no Rio de Janeiro atribuiu as agressões contra Leonel ao candidato a prefeito e integrantes da sua campanha. De acordo com a legenda, o caso é "mais um episódio de ataque à democracia brasileira, às eleições livres e à integridade física daqueles que candidatam-se ao voto popular"

"Rodrigo Amorim candidato a prefeito pelo União Brasil e integrantes da sua campanha agrediram covardemente o candidato a vereador do PT-RJ, Leonel de Esquerda, que nesse momento encontra-se hospitalizado, ainda sem boletim médico divulgado. Reafirmamos nossa solidariedade aos familiares e ao nosso companheiro Leonel de Esquerda, que é um militante aguerrido e candidato a vereador pelo PT Carioca. O fascismo continua vivo no Brasil e precisamos, em nome da Democracia brasileira, combater com veemência o ódio que não tolera diálogo com o contraditório", diz o partido.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:31, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter