13 de novembro de 2023 às 09:33
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade de Abreu e Lima, no Grande Recife, Cleyton Manoel, afirmou ter sido vítima de homofobia após sofrer agressões e ter seu celular roubado enquanto caminhava pelo centro do município, no sábado, 11 de novembro.
O dirigente partidário, que também é secretário de Juventude do PT-PE, fez uma publicação em seu Instagram denunciando o fato e mostrou fotos das escoriações e hematomas (foto acima):
"Hoje venho relatar a vocês que, infelizmente, entrei nas estatísticas da violência LGBTfóbica que oprime, agride e mata nossa população diariamente.
Ontem, numa caminhada pelo centro de Abreu, fui agredido brutalmente após algumas agressões verbais LGBTfóbicas. Estou relatando aqui porque o agressor levou meu celular, quebrou meus óculos e ainda estou conseguindo me comunicar pelo whatsapp, mas vou perder o acesso em breve e a comunicação será somente pelo Instagram.
Eu estou bem, sendo cuidado por amigos e familiares, apesar da dor mais profunda partir da sensação de impunidade daqueles que nos agridem e matam. O ódio que foi instalado na sociedade precisa ser combatido diariamente, para que nenhuma mais sofra e para que nenhuma mais morra.
Nossa batalha é essa! Obrigado pelas mensagens e pelo cuidado".
Seguidores e parlamentares se solidarizaram com o jovem, dentre os quais a senadora Teresa Leitão (PT-PE), escreveu em sua rede social:
O senador Humberto Costa (PT-PE) também se posicionou no X (antigo Twitter).
O Portal de Prefeitura entrou em contato com Cleyton Manoel, mas até a publicação desta matéria não tivemos retorno. Assim que tivermos, atualizaremos.
1
2
3
12:45, 14 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
Também serão realizadas sabatinas individuais com cada um dos postulantes.
A via também recebeu uma nova ciclofaixa e a velocidade permitida foi ajustada para 40 km/h, aumentando a segurança viária para os pedestres e ciclistas.
O órgão requisitou a lista das unidades de ensino da Rede Estadual onde estariam ocorrendo os encontros religiosos.
mais notícias
+