Pernambuco, 11 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Campanha de Flávio Bolsonaro solicita quebra de sigilo do inquérito das fake news

O senador Rogério Marinho (PL-RN) disse que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin precisa pedir também a quebra do sigilo do inquérito

Romildo Lacerda

11 de setembro de 2026 às 13:18   - Atualizado às 13:19

Rogério Marinho, senador PL-RN

Rogério Marinho, senador PL-RN Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Rogério Marinho (PL-RN) disse que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin precisa pedir também a quebra do sigilo do inquérito das fake news e das milícias digitais, que até a quarta-feira, 9 de setembro, eram relatado pelo ministro Alexandre de Moraes.

Ao comentar sobre a divulgação dos conteúdos sobre a investigação do caso Master, Marinho, que coordena a campanha à Presidência do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), disse que Fachin atendeu a um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Vou parabenizar o ministro Fachin que atendeu o pedido do Lula, e esperar que a mesma régua seja utilizada no famigerado inquérito das fake news e milícias digitais, para que a sociedade possa entender o nível de perseguição e descumprimento da lei praticados por AM [Alexandre de Moraes]", disse Marinho no X.

Na noite da quinta-feira, 10 de setembro, o ministro André Mendonça retirou o sigilo do inquérito que apura as fraudes financeiras do Banco Master. O magistrado afirmou "que estão sendo adotadas as providências administrativas necessárias" para enviar cópia integral dos autos aos demais membros da Corte.

Mendonça atendeu a uma solicitação feita horas antes pelo presidente do STF, ministro Edson Fachin, que justificou o pedido por causa do julgamento marcado para terça-feira, 15, sobre o relatório da Polícia Federal que traz supostas conversas entre Moraes e o dono do Master, Daniel Vorcaro.

Estadão Conteúdo

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:52, 11 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Dias Toffoli, ministro do STF e Daniel Vorcaro, banco master
Relatório

PF investiga suspeita de R$ 35 milhões de Vorcaro ligado a Dias Toffoli, em paraíso fiscal, diz revista

O documento da PF foi mantido em sigilo há sete meses sob a relatoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça

Candidato Pablo Marçal
Eleições

Relatora do TSE vota contra candidatura de Pablo Marçal à Presidência

Marçal está inelegível, mas registrou a candidatura com base em uma liminar em que apresentou uma filiação ao PRTB retroativa a abril deste ano

O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL).
Investigação

PF aponta Eduardo Bolsonaro como responsável por orientar US$ 24 milhões para financiar filme Dark Horse

Segundo as apurações, o fundo permaneceu sem operação por cerca de quatro anos antes de passar a receber repasses relacionados ao suposto financiamento do longa-metragem.

mais notícias

+

Newsletter