Pernambuco, 25 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

LULA não abriu discussão sobre SUCESSÃO DE DINO no Ministério da JUSTIÇA, diz Padilha

03 de dezembro de 2023 às 08:11

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse na última sexta, 1º de dezembro, que o governo ainda não discute nomes do sucessor de Flávio Dino, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), no ministério da Justiça.

Segundo Padilha, o tema só será tratado após o retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva da viagem internacional, numa agenda que inclui a participação na cúpula do clima da ONU, a COP-28.

"Por parte do presidente Lula, ele não abriu qualquer discussão sobre isso", disse o ministro ao responder sobre quem sucederá Dino no ministério da Justiça, após participação no almoço da Febraban, a federação dos bancos.

Conforme Padilha, a possibilidade de divisão do ministério da Justiça também não entrou em pauta no governo, pelo menos por enquanto. O foco no momento, disse, está em assegurar que Dino seja sabatinado e tenha a indicação ao Supremo referendada pelo Senado até o dia 13. Ele manifestou confiança de que os senadores vão reconhecer o mérito e histórico jurídico de Dino.

Assim como fez durante o almoço com os banqueiros, o ministro de Relações Institucionais reiterou, em entrevista a jornalistas, que o governo vai seguir "à risca" as regras do marco fiscal, assim como suas metas. Segundo Padilha, o arcabouço fiscal impõe metas ousadas, mas que permitirão uma trajetória de reversão do déficit das contas primárias.

Estadão Conteúdo

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

13:30, 25 Jan

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Clarissa Tércio e Lula
Reação

CLARISSA TÉRCIO critica corte de 325 mil cadastros do BOLSA FAMÍLIA: 'o povo merece respeito'

Nas redes sociais, a deputada federal ressaltou que as pessoas que tiveram o benefício retirado vão ficar sem apoio.

Dinheiro apreendido pela Polícia Federal
Detenção

Polícia Federal PRENDE empresário e ASSESSOR parlamentar com R$ 1,1 MILHÃO em espécie

De acordo com a Justiça Federal, as prisões foram motivadas por uma denúncia anônima que alertou sobre o uso do montante para o pagamento de propinas a servidores públicos.

Presidente Lula
Consideração

Governo LULA ESTUDA VETAR proposta de CASTRAÇÃO QUÍMICA para pedófilos condenados

De acordo com fontes da gestão federal, não há evidências científicas que comprovem a eficácia da medida no combate a crimes sexuais.

mais notícias

+

Newsletter