20 de fevereiro de 2024 às 11:23
Cinco deputados pernambucanos estão entre os 108 parlamentares, incluindo membros de partidos que fazem parte da base do presidente, que assinaram a solicitação de afastamento do presidente Lula (PT).
Os cinco parlamentares em questão seriam Coronel Meira (PL), Pastor Eurico (PL) e Clarissa Tércio (PP), André Ferreira (PL), Fernando Rodolfo (PL). Todos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O motivo seria o pronunciamento do petista, no qual ele comparou as ações de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto comandado por Hitler. O pronunciamento levou à união de mais de cem assinaturas na Câmara dos Deputados, solicitando o impeachment de Lula.
A Câmara possui 513 cadeiras no total, este número representa um recorde na legislatura atual.
A justificativa é que o presidente teria exposto o Brasil ao perigo de guerra, o que seria passível de crime de responsabilidade. O grupo extremista que está em guerra contra Israel, agradeceu a declaração feira por Lula.
Em 2021, a oposição a Bolsonaro anunciou um “superpedido de impeachment” do então presidente, com 41 assinaturas, devido à atuação do governo durante a pandemia.
Em junho de 2023, questões diplomáticas provocaram outro pedido de impeachment contra o presidente Lula.
Deputados solicitaram seu afastamento após o petista convidar Nicolás Maduro para uma agenda no Brasil e afirmar que a Venezuela estava sendo alvo de “narrativas” construídas por opositores.
Confira a lista de parlamentares que assinaram o pedido de impeachment do presidente Lula baseados na recente declaração sobre o país de Israel e o Holocausto:
2
03:17, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.
As propostas também reestruturam gratificações e criam novos tipos de licença para os funcionários das duas Casas.
Proposta em tramitação no Senado busca valorizar o magistério e prevê compensação fiscal com tributação sobre apostas esportivas.
mais notícias
+