21 de novembro de 2023 às 14:09
Durante o programa "Conversa com o presidente" desta terça-feira, 21 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com o ministro da Economia, Fernando Haddad, reforçou a intenção de contratar mais servidores por meio de concursos públicos durante sua administração no Governo Federal.
O presidente destacou a necessidade de reforçar o quadro de funcionários para lidar com questões importantes, como fiscalização ambiental, combate ao crime organizado e outras áreas essenciais.
O Governo Federal já tem vários concursos em andamento ou em planejamento, com destaque para o Concurso Nacional Unificado, que oferecerá pelo menos 6.640 vagas distribuídas por diversos cargos de níveis médio e superior.
A seleção está em fase de escolha da banca, e o edital está previsto para ser publicado até 20 de dezembro.
Os interessados devem aguardar a publicação oficial do edital para obter informações detalhadas sobre as vagas, requisitos e prazos de inscrição.
As declarações podem ser conferidas a partir de 9 minutos:
2
11:18, 04 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
ACS e ACE pressionam o Senado para consolidar direito histórico que garante aposentadoria especial após 25 anos de serviço
A deputada pretende usar a posição para ampliar o debate sobre políticas de gênero.
Na Câmara, o relator foi o deputado Guilherme Derrite (PP-SP), que apresentou substitutivo ao Projeto de Lei 5582/25, de autoria do Governo Federal.
mais notícias
+