Deputado federal Lula da Fonte (PP-PE) Foto: Portal de Prefeitura
O deputado federal Lula da Fonte (PP-PE) foi oficialmente designado, na última sexta-feira, 29 de novembro, como coordenador do Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves (COI), no âmbito da Comissão Mista de Orçamento (CMO).
O convite foi feito pelo presidente da comissão, o deputado federal Júlio Arcoverde, e prontamente aceito pelo deputado Lula da Fonte, que assume a função ainda hoje.
O comitê tem como objetivo avaliar obras e serviços públicos que apresentam possíveis irregularidades graves, contribuindo para a fiscalização e a transparência na aplicação dos recursos públicos. A nomeação está fundamentada no artigo 24 da Resolução nº 1/2006-CN, que regula as atividades do COI.
“Recebo essa missão com muita responsabilidade e compromisso. Estarei à frente desse importante comitê para garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma ética e eficiente”, destacou o parlamentar.
O presidente da CMO, Júlio Arcoverde, ressaltou a confiança no trabalho do deputado. “Lula da Fonte reúne todas as condições para desempenhar com excelência essa função, trazendo ainda mais transparência e rigor na fiscalização das obras e serviços públicos”, afirmou.
A nomeação reforça o protagonismo do deputado Lula da Fonte em pautas relacionadas à gestão pública e ao combate a irregularidades, consolidando seu papel como um dos líderes atuantes no Congresso Nacional.
1
2
3
4
13:31, 05 Ago
27
°c
Fonte: OpenWeather
Parlamentares vão concorrer ao Senado, à Assembleia Legislativa ou deixarão a vida política nas eleições deste ano
Deputado federal declarou à Justiça Eleitoral patrimônio de R$ 2,67 milhões em 2026, ante R$ 736,6 mil informados nas eleições de 2022.
A deputada também criticou Anthony Fauci, ex-conselheiro médico chefe do presidente dos EUA, afirmando que documentos recentes teriam revelado supostos problemas relacionados à condução do momento.
mais notícias
+