Deputado federal Lula da Fonte (PP-PE) Foto: Portal de Prefeitura
O deputado federal Lula da Fonte (PP-PE) foi oficialmente designado, na última sexta-feira, 29 de novembro, como coordenador do Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves (COI), no âmbito da Comissão Mista de Orçamento (CMO).
O convite foi feito pelo presidente da comissão, o deputado federal Júlio Arcoverde, e prontamente aceito pelo deputado Lula da Fonte, que assume a função ainda hoje.
O comitê tem como objetivo avaliar obras e serviços públicos que apresentam possíveis irregularidades graves, contribuindo para a fiscalização e a transparência na aplicação dos recursos públicos. A nomeação está fundamentada no artigo 24 da Resolução nº 1/2006-CN, que regula as atividades do COI.
“Recebo essa missão com muita responsabilidade e compromisso. Estarei à frente desse importante comitê para garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma ética e eficiente”, destacou o parlamentar.
O presidente da CMO, Júlio Arcoverde, ressaltou a confiança no trabalho do deputado. “Lula da Fonte reúne todas as condições para desempenhar com excelência essa função, trazendo ainda mais transparência e rigor na fiscalização das obras e serviços públicos”, afirmou.
A nomeação reforça o protagonismo do deputado Lula da Fonte em pautas relacionadas à gestão pública e ao combate a irregularidades, consolidando seu papel como um dos líderes atuantes no Congresso Nacional.
2
20:00, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.
As propostas também reestruturam gratificações e criam novos tipos de licença para os funcionários das duas Casas.
Proposta em tramitação no Senado busca valorizar o magistério e prevê compensação fiscal com tributação sobre apostas esportivas.
mais notícias
+