O levantamento foi realizada por meio de entrevistas face a face com 2.000 eleitores entre 10 e 13 de março de 2022, com pessoas de 16 anos ou mais de todas as regiões do país.
17 de março de 2022 às 14:49
Pesquisa da Genial Investimentos e Quaest Consultoria divulgada na quarta-feira, 16 de março, mostra um leve crescimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação ao último levantamento, realizado pelo mesmo instituto no dia 9 de fevereiro. O presidente saiu de 23% das intenções de voto para 26% na nova pesquisa, enquanto o ex-presidente Lula se manteve na margem de erro, caindo de 45% para 44% no novo levantamento. Veja também: >>>Pesquisa mostra crescimento de Bolsonaro na corrida eleitoral ao somar 31% das intenções de voto Vale ressaltar que houve alteração do cenário pesquisado. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), não aparece mais no levantamento, na última quarta-feira, 9 de março, ele anunciou que não será candidado à Presidência da República. Desta vez, Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, aparece na pesquisa. Vamos aos cenários testados para o primeiro turno. Cenário 1:
Reprovação a Bolsonaro cai de 45% para 23%
Entre os eleitores que agora recebem o Auxílio Brasil e votaram em Bolsonaro, 41% diziam em janeiro que o desempenho do governo estava “pior do que esperavam”, de acordo com o levantamento. Em fevereiro, a avaliação negativa chegou a 45%. Já em março, o mesmo índice despencou para 23%. Ainda em janeiro, apenas 23% diziam que o governo Bolsonaro estava “melhor do que esperavam”. A avaliação positiva subiu para 25% em fevereiro e para 31% em março. Metodologia Esta edição da Quaest/Genial foi realizada por meio de entrevistas face a face com 2.000 entrevistados entre 10 e 13 de março de 2022, com pessoas de 16 anos ou mais de todas as regiões do país. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-06693/2022.
2
04:35, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.
As propostas também reestruturam gratificações e criam novos tipos de licença para os funcionários das duas Casas.
Proposta em tramitação no Senado busca valorizar o magistério e prevê compensação fiscal com tributação sobre apostas esportivas.
mais notícias
+