Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Câmara de Vereadores de Olinda se solidariza com vítimas do desabamento de casas em Ouro Preto

A tragédia que ocorreu na manhã de domingo, 19 de outubro, deixou duas pessoas mortas e 10 feridas.

Redação

20 de outubro de 2025 às 10:07   - Atualizado às 10:07

Câmara de Vereadores de Olinda se solidariza com vítimas do desabamento de casas em Ouro Preto.

Câmara de Vereadores de Olinda se solidariza com vítimas do desabamento de casas em Ouro Preto. Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores da cidade de Olinda emitiu nota de solidariedade assinada pelo presidente vereador Saulo Holanda (MDB), aos familiares e vítimas de desabamento do conjunto de oito casas no bairro de Ouro Preto, na manhã de domingo, 19 de outubro, que resultou em duas mortes.

Veja a nota na íntegra:

"A Câmara Municipal de Olinda, em nome do Presidente Saulo Holanda e de todos os vereadores que compõem esta Casa Legislativa, vem manifestar sua mais profunda solidariedade às vítimas, familiares e toda a comunidade afetada pela trágica explosão ocorrida neste dia 19 de outubro de 2025, no bairro de Ouro Preto, Olinda.

Neste momento de consternação, unimo-nos em apoio aos moradores que enfrentam as consequências desse lamentável incidente, oferecendo nosso compromisso em acompanhar de perto os desdobramentos e colaborar com as autoridades para garantir assistência imediata às vítimas e a apuração rigorosa das causas.

Às famílias enlutadas, nosso respeito e sentimento de pesar. Aos feridos, desejamos pronta recuperação. À comunidade de Ouro Preto, reafirmamos nossa confiança na sua força e resiliência para superar este momento de adversidade.

A Câmara Municipal de Olinda coloca-se à disposição para articular esforços com órgãos públicos, entidades e a sociedade civil, promovendo ações que atendam às necessidades emergenciais e contribuam para a segurança e o bem-estar de todos. 

Veja Também

Que a união e a solidariedade prevaleçam, transformando este momento de dor em um marco de reconstrução e esperança.

Com respeito,Saulo HolandaPresidente"

Posicionamento da Prefeitura de Olinda

Devido ao lamentável ocorrido de desabamento de residências no bairro de Ouro Preto, na manhã de domingo, 19 de outubro, a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, decretou luto oficial por três dias no município.

Desde o momento em que tomou conhecimento do fato, a gestora determinou que várias secretarias da Prefeitura atuassem de forma integrada para garantir o suporte necessário ao caso. A operação contou com a participação das equipes de defesa civil, segurança, saúde, desenvolvimento social, proteção animal e gestão urbana.

Já a governadora em exercício, Priscila Krause, acionou as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil estadual e Polícias Civil e Militar para auxiliar em todas as ações de resgate e suporte.

“Com o fim dos trabalhos de resgate, quero expressar minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do desabamento ocorrido na manhã de hoje, em Ouro Preto. Que Deus conforte a todos neste momento tão difícil. Olinda está de luto oficial por três dias”, comentou Mirella.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:22, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter