Pernambuco, 14 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Câmara de Olinda: vereador Jesuíno Araújo (PSD) é eleito presidente da Casa para o biênio de 2027-2028

Os demais cargos foram preenchidos por Jadilson Bombeiro (PL), na 1° vice-presidência; Alessandro Sarmento (PL), 2° vice-presidente; Denise Almeida (PSD), 1° secretária; e Eugênia Lima (PT), 2° secretária.

02 de outubro de 2026 às 18:42   - Atualizado às 18:57

Câmara de Olinda tem nova Mesa Diretora para o biênio 2027-2028

Câmara de Olinda tem nova Mesa Diretora para o biênio 2027-2028 Foto: Reprodução /Redes Sociais

O vereador Jesuíno Araújo (PSD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Olinda para o biênio 2027-2028. A escolha ocorreu nesta sexta-feira, 2 de outubro, durante a eleição da nova Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Com o resultado, Jesuíno ficará responsável pela condução dos trabalhos do Legislativo municipal durante os dois próximos anos. A nova Mesa Diretora assumirá oficialmente a administração da Câmara em janeiro de 2027 e permanecerá no comando até dezembro de 2028.

Nova Mesa Diretora da Câmara de Olinda

Além de Jesuíno Araújo na presidência, a composição eleita para comandar a Câmara Municipal de Olinda conta com outros quatro vereadores.

A Mesa Diretora ficou formada da seguinte maneira:

  • Presidente: Jesuíno Araújo (PSD);
  • 1º vice-presidente: Jadilson Bombeiro (PL);
  • 2º vice-presidente: Alessandro Sarmento (PL);
  • 1ª secretária: Denise Almeida (PSD);
  • 2ª secretária: Eugênia Lima (PT).

A chapa encabeçada por Jesuíno Araújo venceu a disputa contra a composição liderada pelo vereador Ricardo Sousa (Avante), que concorria à Presidência da Câmara. Na chapa adversária, Professor Marcelo (PSD) disputava a vice-presidência; Márcio Barbosa (Avante), a segunda vice-presidência; Milcon Rangel (MDB), a primeira secretaria; e Iran Barbosa (DC), a segunda secretaria.

Veja Também

Jesuíno Araújo

Jesuíno Araújo já participa da atual Mesa Diretora da Câmara de Olinda que é presidida por Saulo Holanda (MDB). Em janeiro de 2025, o parlamentar havia sido escolhido para exercer a função de 1º secretário da Casa. Nas eleições municipais de 2024, Jesuíno foi reeleito vereador de Olinda com 4.461 votos, após o PSD ser acusado de ter tido uma candidata fantasma a vereadora na campanha de 2020. 

Com a eleição para a presidência, o parlamentar passará a ocupar a principal função da estrutura administrativa e legislativa da Câmara Municipal a partir do início de 2027.

Câmara de Olinda

A Câmara Municipal de Olinda é composta por 17 vereadores, responsáveis pela elaboração e votação de leis municipais, fiscalização das ações do Poder Executivo e análise de matérias de interesse da população.

A nova Mesa Diretora terá a atribuição de conduzir as atividades legislativas e administrativas da Casa durante o biênio 2027-2028.

A eleição também estabelece a composição que estará à frente do Legislativo municipal durante o segundo e o terceiro anos da atual legislatura.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:53, 14 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula e Flávio Bolsonaro.
Pesquisa

Quaest: Flávio Bolsonaro tem 46% e Lula aparece com 44% no segundo turno

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Eleitor em votação
Voto

Pernambuco registra comparecimento de 81,83% dos eleitores no primeiro turno das eleições 2026

Os colégios eleitorais, Caruaru e Olinda apresentaram os maiores índices de comparecimento.

Segundo turno das eleições 2026.
Instruções

Eleições 2026: TRE-PE orienta eleitores sobre votação no segundo turno

Em Pernambuco só haverá votação para presidente da República, fato que deverá contribuir para a ausência de filas e a celeridade do fim da votação.

mais notícias

+

Newsletter