Pernambuco, 23 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Câmara de Olinda: vereador Jesuíno Araújo (PSD) é eleito presidente da Casa para o biênio de 2027-2028

Os demais cargos foram preenchidos por Jadilson Bombeiro (PL), na 1° vice-presidência; Alessandro Sarmento (PL), 2° vice-presidente; Denise Almeida (PSD), 1° secretária; e Eugênia Lima (PT), 2° secretária.

02 de outubro de 2026 às 18:42   - Atualizado às 18:57

Câmara de Olinda tem nova Mesa Diretora para o biênio 2027-2028

Câmara de Olinda tem nova Mesa Diretora para o biênio 2027-2028 Foto: Reprodução /Redes Sociais

O vereador Jesuíno Araújo (PSD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Olinda para o biênio 2027-2028. A escolha ocorreu nesta sexta-feira, 2 de outubro, durante a eleição da nova Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Com o resultado, Jesuíno ficará responsável pela condução dos trabalhos do Legislativo municipal durante os dois próximos anos. A nova Mesa Diretora assumirá oficialmente a administração da Câmara em janeiro de 2027 e permanecerá no comando até dezembro de 2028.

Nova Mesa Diretora da Câmara de Olinda

Além de Jesuíno Araújo na presidência, a composição eleita para comandar a Câmara Municipal de Olinda conta com outros quatro vereadores.

A Mesa Diretora ficou formada da seguinte maneira:

  • Presidente: Jesuíno Araújo (PSD);
  • 1º vice-presidente: Jadilson Bombeiro (PL);
  • 2º vice-presidente: Alessandro Sarmento (PL);
  • 1ª secretária: Denise Almeida (PSD);
  • 2ª secretária: Eugênia Lima (PT).

A chapa encabeçada por Jesuíno Araújo venceu a disputa contra a composição liderada pelo vereador Ricardo Sousa (Avante), que concorria à Presidência da Câmara. Na chapa adversária, Professor Marcelo (PSD) disputava a vice-presidência; Márcio Barbosa (Avante), a segunda vice-presidência; Milcon Rangel (MDB), a primeira secretaria; e Iran Barbosa (DC), a segunda secretaria.

Veja Também

Jesuíno Araújo

Jesuíno Araújo já participa da atual Mesa Diretora da Câmara de Olinda que é presidida por Saulo Holanda (MDB). Em janeiro de 2025, o parlamentar havia sido escolhido para exercer a função de 1º secretário da Casa. Nas eleições municipais de 2024, Jesuíno foi reeleito vereador de Olinda com 4.461 votos, após o PSD ser acusado de ter tido uma candidata fantasma a vereadora na campanha de 2020. 

Com a eleição para a presidência, o parlamentar passará a ocupar a principal função da estrutura administrativa e legislativa da Câmara Municipal a partir do início de 2027.

Câmara de Olinda

A Câmara Municipal de Olinda é composta por 17 vereadores, responsáveis pela elaboração e votação de leis municipais, fiscalização das ações do Poder Executivo e análise de matérias de interesse da população.

A nova Mesa Diretora terá a atribuição de conduzir as atividades legislativas e administrativas da Casa durante o biênio 2027-2028.

A eleição também estabelece a composição que estará à frente do Legislativo municipal durante o segundo e o terceiro anos da atual legislatura.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:36, 23 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Manicure que foi morta em São Lourenço.
Punição

Homem é condenado a 36 anos de prisão por feminicídio de ex-esposa em São Lourenço da Mata

Rebeca Vicente dos Santos foi morta com 13 facadas em julho de 2025; réu também deverá indenizar o filho da vítima em pelo menos R$ 50 mil.

Forças de segurança de Pernambuco.
Atuação

Eleições 2026: SDS mobiliza mais de 28 mil postos de trabalho para segurança do segundo turno

A operação envolve a atuação integrada da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, Defesa Civil e outros órgãos parceiros.

Flávio Bolsonaro e Lula
Pesquisa

Datafolha: Lula e Flávio Bolsonaro empatam com 50% dos votos válidos no 2° turno

O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o código BR-09709/2026.

mais notícias

+

Newsletter