Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Cabaré cobra 50% a mais de cliente americano: "Tarifa do Trump"

A taxa foi incluída no momento de fechar a conta de um turista americano que teria passado pela casa.

Everthon Santos

11 de julho de 2025 às 13:27   - Atualizado às 13:28

Cabaré cobra 50% a mais de cliente dos Estados Unidos.

Cabaré cobra 50% a mais de cliente dos Estados Unidos. Foto: Reprodução

Desde a última quinta-feira, 10 de julho, circula principalmente em grupos de WhatsApp e perfis do X (antigo Twitter), um bilhete fiscal supostamente emitido por um cabaré localizado em Fortaleza, no Ceará.

O detalhe que chamou a atenção dos usuários é a cobrança adicional de 50% aplicada a um cliente norte-americano, com a justificativa de ser uma “Tarifa do Trump”.

A anotação aparece escrita diretamente no papel, e faz referência direta à decisão recente do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que anunciou a aplicação de uma tarifa de 50% sobre todos os produtos exportados do Brasil para os EUA. Como resposta, o estabelecimento cearense resolveu aplicar a mesma porcentagem, só que em sentido inverso e de maneira bem-humorada.

“Tarifa do Trump +50%”, diz o bilhete. Segundo a publicação que acompanha a imagem nas redes, a taxa foi incluída no momento de fechar a conta de um turista americano que teria passado pela casa. A identidade do cliente, no entanto, não foi revelada. Também não há confirmação oficial do próprio cabaré ou de representantes legais sobre a veracidade ou continuidade da prática.

Entenda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na quarta-feira, 9 de julho, que o tarifaço de 50% a todos os produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos será respondido com a Lei de Reciprocidade Econômica. Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a soberania do país e disse que é falsa a alegação do presidente norte americano Donald Trump de que a taxação seria aplicada em razão de déficit na balança comercial com o Brasil.

Veja Também

A lei brasileira sancionada em abril estabelece critérios para a suspensão de concessões comerciais, de investimentos e de obrigações relativas a direitos de propriedade intelectual em resposta a medidas unilaterais adotadas por país ou bloco econômico que impactem negativamente a competitividade internacional brasileira.

“Neste sentido, qualquer medida de elevação de tarifas de forma unilateral será respondida à luz da Lei brasileira de Reciprocidade Econômica. A soberania, o respeito e a defesa intransigente dos interesses do povo brasileiro são os valores que orientam a nossa relação com o mundo”, afirmou o presidente

A lei autoriza o Poder Executivo, em coordenação com o setor privado, “a adotar contramedidas na forma de restrição às importações de bens e serviços ou medidas de suspensão de concessões comerciais, de investimento e de obrigações relativas a direitos de propriedade intelectual e medidas de suspensão de outras obrigações previstas em qualquer acordo comercial do país”.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:24, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter