31 de maio de 2019 às 09:08
[caption id="attachment_13268" align="alignleft" width="533"] Foto: Divulgação[/caption]
O deputado federal e ex-ministro das Cidades Bruno Araújo (PE) será o novo presidente nacional do PSDB. Sob seu mandato, o partido viverá a transição do antigo para o “novo PSDB” encampado pelo governador de São Paulo, João Doria, e tentará deixar para trás anos de instabilidade interna.
Bruno Araújo, de 47 anos, será o 12º presidente do partido (todos homens até aqui) Bruno foi deputado federal por 3 mandatos e ministro das Cidades no governo Temer. Nas eleições de 2018, concorreu ao Senado por Pernambuco, mas ficou apenas com a 4ª posição diante das duas vagas em disputa. A convenção nacional que acontece nesta sexta-feira (31) em Brasília.
A vitória do ex-ministro foi feita pelo aliado mais poderoso, João Doria, que tomou o lugar de Geraldo Alckmin na forte zona de influência paulista do partido. Governando o maior Estado do país, Doria se movimenta para se consolidar como o nome da sigla para a disputa do Planalto em 2022.
Com a ascensão de Doria, a linha de renovação deve se manter forte. Um novo Código de Ética foi aprovado e atende aos anseios do novo grupo por punições mais duras em relação a condenados filiados ao partido.
1
2
3
17:53, 18 Jul
27
°c
Fonte: OpenWeather
A declaração foi dada após o ex-presidente instalar a tornozeleira eletrônica, cumprindo a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em publicação feita em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), Nikolas adotou um tom irônico ao falar sobre decisão do STF.
Revista questiona base jurídica usada pelo ministro do STF e destaca pontos cegos na acusação de "atentado à soberania".
mais notícias
+