Pernambuco, 31 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro afirma que tem orgulho de Nikolas Ferreira estar no PL

O deputado federal recebeu muitos elogios da direita após divulgar um vídeo sobre PIX.

Isabella Lopes

25 de janeiro de 2025 às 09:47   - Atualizado às 10:12

Nikolas Ferreira e Jair Bolsonaro.

Nikolas Ferreira e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Na sexta-feira, 24 de janeiro, o ex-presidente, Jair Bolsonaro, disse que tem orgulho do deputado Nikolas Ferreira estar no PL, partido do qual ele também faz parte. O parlamentar recebeu muitos elogios da direita após divulgar um vídeo sobre PIX, o que acabou gerando desconforto no governo Lula.

“Houve uma reação da sociedade, em especial ao vídeo do Nikolas, que foi uma coisa que ninguém podia acreditar, o alcance, a maneira como ele conseguiu sintetizar aquilo e botou no papel. Nos orgulha de estar no partido PL, o garoto Nikolas”, disse Jair Bolsonaro (PL), em live nesta sexta-feira à Revista Oeste.

A fala ocorre em meio à insatisfação de alguns aliados do ex-presidente com o deputado, que apoia uma proposta para reduzir a idade mínima para ser eleito senador, de 35 para 30 anos. Isso beneficiaria Nikolas, que tem 28 anos e considera se candidatar ao Senado por Minas Gerais nas eleições de 2026.

Após grande repercussão nas redes sociais, especialmente por conta de um vídeo de Nikolas Ferreira, que ultrapassou 300 milhões de visualizações, o governo federal revogou a medida que aumentava a fiscalização sobre as transações via Pix. No vídeo, o deputado alegava que as mudanças tinham como objetivo cobrar Imposto de Renda sobre valores sem origem comprovada, mas o governo negou qualquer vínculo entre o monitoramento e a cobrança do IR.

Após muita repercussão, o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou que a medida que aumentava a fiscalização sobre o Pix foi cancelada.

Veja Também

Bolsonaro quis dizer que a esquerda manipula a verdade de acordo com seus interesses, enquanto a direita busca ser mais objetiva. Ele citou o caso de Nikolas, um jovem de 27 anos, que fez um vídeo simples e direto, ajudando a pressionar o governo a mudar sua decisão.

“A esquerda tem uma verdade relativa, é a verdade que interessa para os seus objetivos. Essa é a grande diferença entre a direita e a esquerda. Olha o caso do garoto Nikolas, ele fez um vídeo curtinho, de quatro minutos, mas com verdades simples e objetivas na forma dele se expressar. Ele é um jovem de 27 anos, que fez o governo voltar atrás na sua decisão”, disse Bolsonaro em entrevista ao portal “Faroeste à Brasileira”.

 

 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:26, 31 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando as intenções de voto para o primeiro turno.
Números

Pesquisa BTG/Nexus: Lula lidera com 39%, enquanto Flávio Bolsonaro aparece com 33% no primeiro turno

Além do cenário com o petista e o senador, Augusto Cury passou de 2% para 11% em uma semana, enquanto Lula e Flávio Bolsonaro oscilam dentro da margem de erro

O Congresso Nacional deve analisar nesta semana cinco propostas de grande repercussão social.
Votação

Congresso analisa fim da escala 6x1, taxa das blusinhas e outras pautas nesta semana; confira data e detalhes

Além das votações, o Congresso recebe uma das propostas mais importantes para a economia no próximo ano: o Orçamento de 2027.

Marília Arraes amplia articulação na Mata Sul com atos em Catende, Joaquim Nabuco e Escada
Eleições

Marília Arraes amplia articulação na Mata Sul com atos em Catende, Joaquim Nabuco e Escada

A mobilização contou com a participação da prefeita Mary Gouveia e do ex-prefeito Jandelson Gouveia, que recentemente anunciaram apoio à candidatura de Marília ao Senado.

mais notícias

+

Newsletter