Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Bolsonaro afirma que tem orgulho de Nikolas Ferreira estar no PL

O deputado federal recebeu muitos elogios da direita após divulgar um vídeo sobre PIX.

25 de janeiro de 2025 às 09:47   - Atualizado às 10:12

Nikolas Ferreira e Jair Bolsonaro.

Nikolas Ferreira e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Na sexta-feira, 24 de janeiro, o ex-presidente, Jair Bolsonaro, disse que tem orgulho do deputado Nikolas Ferreira estar no PL, partido do qual ele também faz parte. O parlamentar recebeu muitos elogios da direita após divulgar um vídeo sobre PIX, o que acabou gerando desconforto no governo Lula.

“Houve uma reação da sociedade, em especial ao vídeo do Nikolas, que foi uma coisa que ninguém podia acreditar, o alcance, a maneira como ele conseguiu sintetizar aquilo e botou no papel. Nos orgulha de estar no partido PL, o garoto Nikolas”, disse Jair Bolsonaro (PL), em live nesta sexta-feira à Revista Oeste.

A fala ocorre em meio à insatisfação de alguns aliados do ex-presidente com o deputado, que apoia uma proposta para reduzir a idade mínima para ser eleito senador, de 35 para 30 anos. Isso beneficiaria Nikolas, que tem 28 anos e considera se candidatar ao Senado por Minas Gerais nas eleições de 2026.

Após grande repercussão nas redes sociais, especialmente por conta de um vídeo de Nikolas Ferreira, que ultrapassou 300 milhões de visualizações, o governo federal revogou a medida que aumentava a fiscalização sobre as transações via Pix. No vídeo, o deputado alegava que as mudanças tinham como objetivo cobrar Imposto de Renda sobre valores sem origem comprovada, mas o governo negou qualquer vínculo entre o monitoramento e a cobrança do IR.

Após muita repercussão, o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou que a medida que aumentava a fiscalização sobre o Pix foi cancelada.

Leia Também

Bolsonaro quis dizer que a esquerda manipula a verdade de acordo com seus interesses, enquanto a direita busca ser mais objetiva. Ele citou o caso de Nikolas, um jovem de 27 anos, que fez um vídeo simples e direto, ajudando a pressionar o governo a mudar sua decisão.

“A esquerda tem uma verdade relativa, é a verdade que interessa para os seus objetivos. Essa é a grande diferença entre a direita e a esquerda. Olha o caso do garoto Nikolas, ele fez um vídeo curtinho, de quatro minutos, mas com verdades simples e objetivas na forma dele se expressar. Ele é um jovem de 27 anos, que fez o governo voltar atrás na sua decisão”, disse Bolsonaro em entrevista ao portal “Faroeste à Brasileira”.

 

 

 

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

14:51, 14 Fev

Descrição da imagem

31

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Durante encontro em Brasília, senador Humberto Costa se encontra com Lula
Parceria

Humberto Costa recebe prefeitos e entidades em encontro realizado por Lula

Com a equipe articulada, o parlamentar desmarcou todas as agendas para se dedicar exclusivamente à recepção dos gestores.

Cantor Wesley Safadão.
Interesse

PRTB mira lançar Wesley Safadão como candidato ao Senado após convidar Gusttavo Lima

O presidente nacional da sigla, Leonardo Avalanche, afirmou que o partido fez o convite ao artista e que estão conversando sobre a possibilidade.

Nicolás Maduro.
Denúncia

Regime de Nicolás Maduro é acusado de usar facção ligada ao PCC para matar opositor

A imputação do assassinato do ex-militar Ronaldo Ojeda, em 2014, foi feita pelo Ministério Público do Chile.

mais notícias

+

Newsletter