Bolsonaristas apontam eleições de Alcolumbre e Motta como essenciais na disputa presidencial em 2025 Fotos: Divulgação
Aliados de Bolsonaro apontam como estratégico o fato de terem apoiado as candidaturas de Hugo Motta (Republicanos), na Câmara dos Deputados, e de Davi Alcolumbre (união Brasil) no Senado, para as eleições de 2026.
Na avaliação feita pelos apoiadores de Bolsonaro, é importante ter representantes nas duas casas para ser possível engatar pautas relevantes, como, por exemplo, a anistia para os réus dos atos de 8 de janeiro.
O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) é o franco favorito a ser eleito presidente do Senado para os próximos dois anos. A se confirmar o resultado, será a segunda vez que Alcolumbre ocupará o cargo. Ele foi presidente da Casa de 2019 a 2021, no início do governo de Jair Bolsonaro.
A eleição para a Mesa Diretora do Senado está marcada para este sábado, 1º, a partir das 10 horas. Será secreta e realizada em cédula de papel. Os adversários de Alcolumbre serão os senadores Marcos do Val (Podemos-ES), Marcos Pontes (PL-SP), Eduardo Girão (Novo-CE) e Soraya Thronicke (Podemos-MS). Porém, nenhum dos quatro concorrentes tem chances reais de eleger-se preidente do Senado.
Alcolumbre tem bom trânsito com a direita e esquerda. Durante a gestão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi responsável por boa parte das negociações envolvendo emendas parlamentares.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Estadão Conteúdo.
2
20:42, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+