Bia Kicis ironiza boné do PT com frase Meu partido é o Brasil Roubaram até o nosso slogan. Fotos: Reprodução e Câmara Federal.
O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou nesta quarta-feira, 16 de julho, através das redes sociais uma nova estratégia de marketing que se trata de um boné amarelo com a frase "Meu partido é o Brasil" acompanhado da estrela vermelha símbolo da sigla. Não demorou muito para as reações começarem na internet. A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) publicou no seu Instagram uma matéria que tratava sobre a ação e ironizou:
"Roubaram até o nosso slogan? Mas também se não roubassem não seria o PT". Ainda no post, ela escreveu "PT sendo PT" na legenda.
A frase estampada no acessório relembra um discurso muito utilizado pelos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O lançamento do item ocorre após as tarifas de 50% impostas pelo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, aos produtos importados do Brasil pelo país.
A campanha digital "Defenda o Brasil do PT" tomou conta das redes sociais no sábado, 12 de julho, e alcançou o topo dos assuntos mais comentados do Brasil no X (antigo Twitter), ultrapassando a marca de 1 milhão de menções.
A mobilização foi impulsionada por parlamentares e apoiadores da direita como uma reação direta à campanha "Defenda o Brasil", lançada pelo governo federal e o Partido dos Trabalhadores (PT).
A movimentação começou ainda na sexta-feira (11), quando a hashtag "Defenda o Brasil do PT" superou as publicações da campanha oficial do governo, que usa as cores da bandeira nacional e acusa opositores como Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas de serem "traidores da pátria" e "falsos patriotas".
Em resposta, perfis da oposição passaram a denunciar o que chamam de perseguição política e manipulação de narrativa por parte do governo Lula.
A frase "Defenda o Brasil do PT" foi usada para criticar falhas diplomáticas, desinformação e responsabilizar o atual governo pela crise com os Estados Unidos, após o presidente Donald Trump anunciar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, vinculando a medida ao tratamento jurídico dado a Bolsonaro e às ações do Supremo Tribunal Federal (STF).
2
4
00:41, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+