Beyoncé e Bolsonaro. Foto: Reprodução/Instagram e Ton Molina/STF.
A equipe da cantora americana Beyoncé acionou a Justiça nesta semana após identificar o uso indevido da música “Survivor” no trailer do filme inédito “Dark Horse”, produção que pretende retratar a trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A informação foi divulgada pelo brasileiro Anderson Nick, integrante da Beygood, organização filantrópica mantida pela artista. Segundo ele, a utilização da faixa ocorreu sem qualquer autorização.
“Obviamente a música foi utilizada sem autorização e as providências legais já estão sendo tomadas para que (o trailer) seja retirado o mais rápido possível”, afirmou por meio dos Stories do Instagram.
A canção, composta por Beyoncé, Anthony Dent e Mathew Knowles, tornou-se um sucesso global nos anos 2000 na voz do grupo Destiny’s Child. No trailer, “Survivor” acompanha cenas que buscam apresentar Bolsonaro sob uma perspectiva heroica.
“Dark Horse”, que ainda não foi lançado, tem produção e roteiro do deputado federal Mario Frias (PL-SP). O longa foi filmado em inglês e conduzido sob sigilo. A narrativa propõe reconstituir momentos marcantes da vida pública de Bolsonaro, desde sua atuação no Congresso até a facada durante a campanha de 2018.
O ator americano Jim Caviezel, conhecido por “A Paixão de Cristo” (2004) e “O Conde de Monte Cristo” (2002), interpreta o ex-presidente. Ele passou cerca de três meses no Brasil para gravações antes de retornar ao exterior. A direção é de Cyrus Nowrasteh.
O elenco internacional conta com Lynn Collins, Camille Gauty e Esai Morales. Entre os brasileiros, participam Charles Paraventi, Marcus Ornellas, Sérgio Barreto e Felipe Folgosi, que interpreta um policial federal. O próprio Mario Frias aparece em cena como um dos médicos responsáveis pela cirurgia de Bolsonaro após o atentado.
As gravações ocorreram principalmente em São Paulo e tiveram acompanhamento de Flávio e Carlos Bolsonaro. A produção foi rodada entre Brasil e Estados Unidos e agora segue para a fase de pós-produção no exterior.
As primeiras imagens divulgadas exibem passagens da carreira de Bolsonaro, como o casamento com Michelle Bolsonaro, sua atuação parlamentar e o ataque sofrido em 2018. Um ator que interpreta Adélio Bispo também aparece no material.
O filme pretende alcançar o público internacional ao recriar a trajetória política de Bolsonaro, atualmente condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e preso preventivamente desde 22 de novembro.
3
08:45, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+