Pernambuco, 24 de Maio de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

BARROSO afirma: "Eu preferiria que não houvesse mudanças no Supremo nesse momento"

13 de novembro de 2023 às 16:08

O presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, ao sair do seminário "O Papel do Supremo nas Democracias" organizado pelo Estadão e ao comentar sobre a PEC que visa a limitar as decisões monocráticas da Corte, disse que respeita as circunstâncias do Congresso.

Mas deixou claro que não gostaria que fossem implementadas mudanças no STF pelo menos neste momento.

"Eu preferiria que não houvesse mudanças no Supremo nesse momento. Porque passa uma visão equivocada de que os problemas do País passam pelo Supremo. Na verdade as soluções do País é que passam pelo Supremo", disse o ministro.

Barroso enfatizou ainda que seu diálogo com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é o melhor possível.

"(Temos) a melhor relação institucional e pessoal possível. E eu respeito as circunstâncias políticas de cada um, as circunstâncias do Congresso, e tenho procurado expor a minha visão de que mexer no Supremo não deve ser uma prioridade nesse momento em que o País tem outras demandas; mas o Congresso é o lugar do debate público", concluiu.

O seminário "O Papel do Supremo nas Democracias" é realizado pelo Jornal O Estado de S. Paulo, Broadcast e Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Estadão Conteúdo

Continue lendo...
TAGS

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

03:54, 24 Mai

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Hamilton Mourao nega reunião golpista
Fantasia

Hamilton Mourão nega reunião golpista e fala em "fantasia"

Senador Hamilton Mourão contesta citação em suposta trama golpista

Lula e Bolsonaro durante debate da Globo.
Crítica

Bolsonaro diz que governo Lula tem 'ânsia por elevar a arrecadação' ao comentar aumento do IOF

O ex-presidente relembrou ações de sua gestão para conter a carga tributária, como a redução de 35% no IPI de 4 mil produtos e a isenção de impostos federais sobre combustíveis em 2022.

Lula e Mendonça Filho.
Comentário

Mendonça Filho critica governo Lula por aumento do IOF: 'PT adora aumentar imposto'

O deputado federal afirmou que o novo reajuste compromete o consumo das famílias, encarece o crédito das empresas e penaliza duramente comerciantes,

mais notícias

+

Newsletter