Pernambuco, 02 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Arma de Bolsonaro apreendida pela PF foi customizada com pintura da bandeira do Brasil

O equipamento estava em uma empresa, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ricardo Lélis

11 de julho de 2026 às 19:01   - Atualizado às 19:01

Arma de Bolsonaro customizada com as cores do Brasil.

Arma de Bolsonaro customizada com as cores do Brasil. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A espingarda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que foi apreendida pela Polícia Federal (PF) na última quarta-feira, 8 de julho, foi customizada com a bandeira do Brasil

A arma foi um presente dado ao ex-mandatário por um fabricante de armamentos. O equipamento estava na empresa, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a apreensão de todas as armas registradas em nome de Jair Bolsonaro. A medida ocorreu após uma pistola do ex-presidente ter sido encontrada com um de seus seguranças parado durante uma blitz policial em 16 de junho em Brasília.

A espingarda personalizada era a última arma de Bolsonaro que faltava ser apreendida pela PF. Ela havia sido dada em 2022 ao ex-presidente e já havia sido transferida para o seu nome no sistema nacional de armas. Mas o ex-mandatário nunca buscou o presente no Rio Grande do Sul.

A defesa de Bolsonaro havia comunicado ao STF que a espingarda estava com a empresa, mas não chegou a fornecer a localização exata do item nem a documentação que comprovasse isso.

Veja Também

Segundo a PF, o representante da companhia demonstrou "boa-fé e pleno intento de colaborar com a Justiça" e pediu que a corporação buscasse o armamento em sua casa.

A foto da espingarda Maestro Arms Company foi anexada em um documento enviado pela PF ao STF.

"A arma encontrava-se acondicionada em um case, acompanhada de carregadores desmuniciados, apresentando customização estética com as cores da bandeira nacional e a inscrição ‘Ordem e Progresso’", descreveu o delegado responsável pela apreensão.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:30, 02 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Consulado dos EUA no Recife-PE
Apuração

PF realiza operação contra suspeitos de planejar ação contra Embaixada dos EUA

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra alvos no Distrito Federal e em São Paulo

Jogadores do Botafogo e Flamengo.
Processo

Veto das bets: veja os clubes que buscaram o STF para tentar derrubar MP de Lula

Em 2025, os patrocínios representaram R$ 1 bilhão em receita aos times da Série A, o que representa 7,9% das receitas totais dos 20 times.

Câmara de Olinda tem nova Mesa Diretora para o biênio 2027-2028
Novidade

Câmara de Olinda: vereador Jesuíno Araújo (PSD) é eleito presidente da Casa para o biênio de 2027-2028

Os demais cargos foram preenchidos por Jadilson Bombeiro (PL), na 1° vice-presidência; Alessandro Sarmento (PL), 2° vice-presidente; Denise Almeida (PSD), 1° secretária; e Eugênia Lima (PT), 2° secretária.

mais notícias

+

Newsletter