Pernambuco, 26 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Após acordo entre Motta e Glauber Braga, líder do PL pede o mesmo para presos do 8 de janeiro

O deputado Sóstenes Cavalcante afirmou que respeita o gesto do presidente da Câmara e confia que ele colocará em votação o projeto de lei da Anistia.

Jameson Ramos

19 de abril de 2025 às 15:24   - Atualizado às 15:24

Sóstenes Cavalcante, Hugo Motta e Glauber Braga.

Sóstenes Cavalcante, Hugo Motta e Glauber Braga. Foto: Montagem Portal/Divulgação

O deputado Sóstenes Cavalcante reagiu ao acordo feito entre o deputado Glauber Braga (PSOL) e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), que prometeu adiar a votação da cassação do parlamentar em plenário para o segundo semestre deste ano. 

Sóstenes, que é líder do PL na Câmara dos Deputados, afirmou - por meio de suas redes sociais -, que respeita o gesto de Motta e salientou que tem a confiança de que ele fará o mesmo com os presos envolvidos nos atos antidemocráticos do 8 de janeiro.

"Presidente Hugo Motta, respeitamos o gesto com o deputado do PSOL, garantindo prazo e dignidade. Temos plena confiança de que o mesmo será feito com os patriotas presos injustamente. Idosos seguem encarcerados, com saúde fragilizada e direitos ignorados", escreveu.

"A urgência da Anistia tem 264 assinaturas. Não é caso de 1 único deputado. É o grito da maioria — e do povo. Na sua posse, o senhor afirmou: 'Servir ao Brasil, servir ao Brasil, servir ao Brasil'. Sabemos que o senhor tem lado: o lado da justiça. O lado da palavra cumprida. O lado do Brasil que acredita na liberdade", complementou o líder do PL.

Sóstenes e outros parlamentares bolsonaristas estão pressionando para que Motta coloque em votação a urgência do projeto de lei que prevê a anistia aos golpistas. No entanto, o presidente da Casa tem se mostrado relutante para fazer isso e já afirmou que é o colégio de líderes que define as votações no plenário.

Veja Também

“Democracia é discutir com o Colégio de Líderes as pautas que devem avançar. Em uma democracia, ninguém tem o direito de decidir nada sozinho”, afirmou Motta, acrescentando que é preciso ponderar os riscos que cada pauta tem para a estabilidade institucional do país.

“É preciso também ter responsabilidade com o cargo que ocupamos, pensando no que cada pauta significa para as instituições e para toda a população brasileira”, completou o parlamentar em publicação nas redes sociais.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:27, 26 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes em sabatina da Rádio Jornal
Eleições

Em sabatina, Marília Arraes coloca Transnordestina no centro da agenda para o Senado e defende política econômica

Durante sua participação na Rádio Jornal, nesta quarta-feira, 26 de agosto, a candidata detalhou como pretende atuar em algumas das principais decisões que passarão pela Casa nos próximos anos.

Deputado estadual coronel Alberto Feitosa
Proposta

Coronel Feitosa apresenta PEC que garante recursos obrigatórios para autistas e neurodivergentes em Pernambuco

Os recursos poderão ser destinados a diagnóstico, tratamento, acompanhamento e assistência terapêutica multiprofissional, podendo ser direcionados a entidades, prefeituras e hospitais do estado.

Candidato à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) César Ramos.
Campanha

César Ramos percorre Paulista ao lado de apoiadores e reforça diálogo com população do Litoral Norte

Durante a caminhada, o candidato conversou com moradores e trocou experiências ao longo do trajeto. A movimentação também contou com a presença de pessoas que acompanham sua candidatura à Alepe.

mais notícias

+

Newsletter