Pernambuco, 14 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Apoiadores de Bolsonaro comemoram o 31 de março no Recife

31 de março de 2019 às 11:25

[caption id="attachment_10334" align="aligncenter" width="361"] Divulgação[/caption] Um grupo formado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Pernambuco, divulgou um vídeo em comemoração ao dia 31 de março, data que marca o início do Governo Militar no país. O vídeo é uma réplica do que foi publicado pelo presidente Bolsonaro no dia 1º de abril de 2014 em seu canal no Youtube. Jair Bolsonaro, na época deputado federal, aparece disparando fogos em frente ao prédio do Ministério da Defesa, em Brasília. Por trás dele há uma faixa com a seguinte mensagem: “Parabéns Militares, 31/março/64, graças a vocês o Brasil não é Cuba”. Em Recife, o grupo B17 se reuniu na Praça do Derby, área central do Recife. Nas imagens, o Coronel Koury, um dos organizadores das carreatas pró-Bolsonaro em Pernambuco, também aparece soltando fogos em frente a uma faixa com a mesma frase da divulgada por Bolsonaro em 2014. Ainda no vídeo de Koury, este argumenta: “o estado de Pernambuco não é vermelho, nós somos democratas, Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. Por recomendação do presidente Jair Bolsonaro, as unidades militares devem ler a ordem do dia para relembrar a data em que teve início o período militar, que durou 21 anos (1964 a 1985). Decisão Nesse sábado (30), a Advocacia-Geral da União (AGU) informou que a desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), sediado em Brasília, derrubou a decisão da primeira instância que proibiu as comemorações do aniversário de 55 anos da instituição do regime militar neste domingo (31). https://www.youtube.com/watch?v=nqakqjrIbig&feature=youtu.be

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:49, 14 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Daniel Vorcaro, preso pela segunda vez pela PF.
Estratégia

Vorcaro muda equipe de defesa e sinaliza caminho para negociar delação premiada

O banqueiro já tinha feito uma sondagem a investigadores da PGR e da PF sobre a possibilidade, mas aguardava o resultado do julgamento de sua liberdade para tomar uma decisão.

Vereador ironiza deputada Erika Hilton.
Deboche

Vereador ironiza eleição de Erika Hilton na Comissão da Mulher com paródia infantil; veja vídeo

A deputada federal provocou polêmica ao se tornar a primeira trans a ser eleita presidente da comissão.

Flávio Bolsonaro e Lula.
Levantamento

Apoio de Trump a Flávio Bolsonaro aumenta chance de brasileiros votarem em Lula, diz Genial/Quaest

A pesquisa ouviu 2.004 eleitores brasileiros com 16 anos ou mais entre os dias 6 e 9 de março de 2026, por meio de entrevistas domiciliares presenciais.

mais notícias

+

Newsletter