Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

André de Paula confia em reeleição de Raquel Lyra para governadora de Pernambuco; veja vídeo

Nesta sexta-feira, 06 de fevereiro, Ministro da Pesca e Aquicultura, conversou de maneira exclusiva com o Portal de Prefeitura.

Pedão Repórter

06 de fevereiro de 2026 às 17:53   - Atualizado às 18:05

André de Paula está confiante em vitória da Raquel Lyra nas urnas.

André de Paula está confiante em vitória da Raquel Lyra nas urnas. Fotos: Divulgação e Pedão Repórter / Portal de Prefeitura

Nesta sexta-feira, 06 de fevereiro, André de Paula, Ministro da Pesca e Aquicultura no governo Lula, conversou de maneira exclusiva com o Portal de Prefeitura. O político revelou que confia fortemente na vitória de Raquel Lyra nas urnas para o governo de Pernambuco.

O posicionamento de André acontece em um momento onde Raquel Lyra apresenta uma crescente nas intenções de votos para um novo mandato do governo e também um crescimento constante na aprovação do seu mandato. 

"Tenho plena convicção de que isso vai acontecer. De que Raquel será reeleita. Fruto de um trabalho bem feito e crescentemente bem avaliado pela opinião pública. Nós tivemos hoje acesso a uma pesquisa, essa pesquisa é animadora, ela mostra um declínio do nosso adversário e uma ascensão seguida e consistente da nossa governadora. Mas, o que é mais importante, do que estar a frente do nosso adversário nas pesquisas de votos espontâneos, é o governo de Raquel seguir crescendo com a bem avaliação", disse André de Paula. 

Veja o vídeo abaixo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Crescimento da pesquisa 

Os números da primeira pesquisa de 2026 sobre intenção de voto para o governo de Pernambuco foram divulgados pela CBN Recife e Blog do Elielson, nos minutos iniciais desta sexta-feira, 6 de fevereiro, e revelam uma disputa no segundo turno com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), aparecendo pela primeira vez abaixo dos 50%, no cenário estimulado, enquanto a governadora Raquel Lyra (PSD), apresenta margem constante de crescimento e na frente no cenário estimulado.

O levantamento é do DataFolha e mostra Raquel Lyra na frente com 24% no cenário espontâneo, quando o eleitor aponta seu preferido sem que nenhum nome seja apresentado pelo pesquisador.

Veja Também

Enquanto João Campos soma 18%. Outros candidatos não alcançaram 1%, enquanto que os votos brancos e nulos chegaram a 11%. Não souberam ou não responderam 39% dos entrevistados.


Cenário espontâneo


Raquel Lyra (PSD) – 24%
João Campos (PSB) – 18%
Brancos ou Nulos – 11%
NS/NR – 39%

No cenário estimulado, João Campos (PSB), soma 47%, contra 35% de Raquel Lyra (PSD). Eduardo Moura (NOVO) tem 5%, já Ivan Moraes (PSOL), 1%. Brancos ou Nulos foram 10%, enquanto que 2% não souberam ou não responderam.

O Instituto Datafolha ouviu 1.022 pessoas entre os dias 2 e 5 de fevereiro. A margem de erro é de 3% e o grau de confiança é de 95%.


Cenário estimulado


João Campos (PSB) – 47%
Raquel Lyra (PSD) – 35%
Eduardo Moura (NOVO) – 5%
Ivan Moraes (PSOL) – 1%
Brancos ou Nulos – 10%
NS/NR – 2%

A pesquisa Datafolha/CBN foi registrada no TSE com os números PE-09595/2026 e BR-06559/2026.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:07, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter