André de Paula está confiante em vitória da Raquel Lyra nas urnas. Fotos: Divulgação e Pedão Repórter / Portal de Prefeitura
Nesta sexta-feira, 06 de fevereiro, André de Paula, Ministro da Pesca e Aquicultura no governo Lula, conversou de maneira exclusiva com o Portal de Prefeitura. O político revelou que confia fortemente na vitória de Raquel Lyra nas urnas para o governo de Pernambuco.
O posicionamento de André acontece em um momento onde Raquel Lyra apresenta uma crescente nas intenções de votos para um novo mandato do governo e também um crescimento constante na aprovação do seu mandato.
"Tenho plena convicção de que isso vai acontecer. De que Raquel será reeleita. Fruto de um trabalho bem feito e crescentemente bem avaliado pela opinião pública. Nós tivemos hoje acesso a uma pesquisa, essa pesquisa é animadora, ela mostra um declínio do nosso adversário e uma ascensão seguida e consistente da nossa governadora. Mas, o que é mais importante, do que estar a frente do nosso adversário nas pesquisas de votos espontâneos, é o governo de Raquel seguir crescendo com a bem avaliação", disse André de Paula.
Veja o vídeo abaixo:
Os números da primeira pesquisa de 2026 sobre intenção de voto para o governo de Pernambuco foram divulgados pela CBN Recife e Blog do Elielson, nos minutos iniciais desta sexta-feira, 6 de fevereiro, e revelam uma disputa no segundo turno com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), aparecendo pela primeira vez abaixo dos 50%, no cenário estimulado, enquanto a governadora Raquel Lyra (PSD), apresenta margem constante de crescimento e na frente no cenário estimulado.
O levantamento é do DataFolha e mostra Raquel Lyra na frente com 24% no cenário espontâneo, quando o eleitor aponta seu preferido sem que nenhum nome seja apresentado pelo pesquisador.
Enquanto João Campos soma 18%. Outros candidatos não alcançaram 1%, enquanto que os votos brancos e nulos chegaram a 11%. Não souberam ou não responderam 39% dos entrevistados.
Raquel Lyra (PSD) – 24%
João Campos (PSB) – 18%
Brancos ou Nulos – 11%
NS/NR – 39%
No cenário estimulado, João Campos (PSB), soma 47%, contra 35% de Raquel Lyra (PSD). Eduardo Moura (NOVO) tem 5%, já Ivan Moraes (PSOL), 1%. Brancos ou Nulos foram 10%, enquanto que 2% não souberam ou não responderam.
O Instituto Datafolha ouviu 1.022 pessoas entre os dias 2 e 5 de fevereiro. A margem de erro é de 3% e o grau de confiança é de 95%.
João Campos (PSB) – 47%
Raquel Lyra (PSD) – 35%
Eduardo Moura (NOVO) – 5%
Ivan Moraes (PSOL) – 1%
Brancos ou Nulos – 10%
NS/NR – 2%
A pesquisa Datafolha/CBN foi registrada no TSE com os números PE-09595/2026 e BR-06559/2026.
3
4
12:07, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+