Pernambuco, 18 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Álvaro Porto, do mesmo partido da governadora (PSDB), decide apoiar candidata do PSB à prefeitura

26 de fevereiro de 2024 às 09:49

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, que é do mesmo partido da governadora Raquel Lyra (PSDB), fez mais um gesto que demonstra a escolha de seu grupo político nas eleições municipais deste ano.

Na semana que passou, ele anunciou apoio à candidata do PSB à Prefeitura de Ribeirão, Carol Jordão. Ela é a atual vice-prefeita que foi escolhida pelo prefeito Marcelo Maranhão (PSB) para a sua sucessão.

O deputado já havia dito que seus candidatos a prefeito não seriam do PSDB, inclusive sua esposa, a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, tentará a reeleição pelo Republicanos. Outro aliado, Pité, de Quipapá também vai concorrer pelo mesmo partido de oposição à governadora Raquel Lyra (PSDB).

Ao justificar seu apoio em Ribeirão, Álvaro Porto disse que Carol Jordão é liderança atuante e reconhecida pela população, além de reunir todas as credenciais para vencer a disputa eleitoral de outubro.

Veja Também

Após a foto feita no gabinete de Álvaro na Alepe e que ilustrou o apoio oficial do deputado, a pré-candidata agradeceu.

Álvaro sobre Raquel na Alepe

Na quinta-feira, 1° de fevereiro, a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), retomou os trabalhos no plenário. O evento contou com a presença da Governadora Raquel Lyra (PSDB) e a da vice, Priscila Krause (Cidadania).

O presidente, Álvaro Porto, discursou nesta retomada e destacou que para conquistar autonomia requer esforço.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:43, 18 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bolsonaro segue avançando em recuperação
Saúde

Bolsonaro tem evolução clínica 'satisfatória' e 'melhora sutil' no pulmão, dizem médicos ao STF

Apesar da melhora, os relatórios fisioterapêuticos indicam que ele ainda apresenta episódios de dor e fadiga muscular durante o tratamento.

Kaio Maniçoba e Eduardo da Fonte.
Apoio

Kaio Maniçoba afirma que Eduardo da Fonte é o nome mais forte e capacitado para o Senado

"Mesmo sem oficializar a pré-candidatura, já aparece muito forte nas pesquisas, resultado do trabalho essencial que ele realiza nos hospitais de Pernambuco", disse o deputado.

Eduardo Moura, vereador do Recife, em entrevista ao Portal de Prefeitura.
Eleições

Eduardo Moura confirma pré-candidatura a deputado federal; apoio a Raquel será definido pelo partido

O vereador do Recife confirmou a informação ao Portal de Prefeitura antes do lançamento oficial que vai ser feito ainda nesta sexta (17).

mais notícias

+

Newsletter