Alunos de escola do Recife estão praticando Educação Física na sala de aula após abandono de quadra. Foto: Reprodução
Alunos da Escola Municipal Darcy Ribeiro, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, estão sem poder praticar Educação Física na quadra da unidade por causa do abandono do espaço.
Pais, alunos e moradores afirmam que a gestão do prefeito João Campos (PSB) não tem realizado a manutenção necessária para garantir a utilização segura do local, que antes servia como ponto de encontro para atividades esportivas e recreativas da comunidade.
A quadra apresenta pichações, telas de proteção rasgadas e parte da cobertura comprometida, com telhas quebradas. Em dias de chuva, o espaço fica alagado, inviabilizando qualquer atividade. Além disso, há registro de pingueiras, mau cheiro e acúmulo de lixo nos vestiários.
Os banheiros, segundo relatos, também estão sujos e tomados por resíduos. Em alguns pontos, as paredes estão cobertas por mofo, o que agrava a sensação de abandono.
Sem condições de uso, professores e estudantes passaram a realizar as aulas de Educação Física dentro das salas, adaptando o conteúdo, mas sem as mesmas possibilidades que o espaço esportivo permitiria.
A situação foi exibida na última sexta-feira, 8 de agosto em reportagem da TV Globo. As imagens mostraram o estado de deterioração do local e ouviram moradores cobrando providências da Prefeitura do Recife. Muitos destacaram que o espaço, quando estava em boas condições, era amplamente utilizado por crianças e jovens do bairro, especialmente fora do horário escolar.
Procurada pela emissora, a Secretaria de Educação da gestão João Campos disse, por meio de nota, que vai realizar uma vistoria na quadra para avaliar de perto as condições e levantar os serviços necessários para a requalificação. Após essa análise, a pasta promete divulgar o prazo para o início das obras.
Sobre as aulas de Educação Física, a secretaria informou que vai entrar em contato com a direção da escola para estabelecer metas pedagógicas que assegurem mais segurança aos alunos enquanto a quadra continuar sem condições de uso.
3
4
11:58, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+