Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PERNAMBUCO: Deputados debatem projeto que garante água de graça em shows

De acordo com o projeto, a determinação será válida para eventos com mais de mil espectadores, quando realizados em dias com temperaturas máximas superiores a 35° C.

Isabella Lopes

19 de novembro de 2024 às 13:22   - Atualizado às 13:29

PERNAMBUCO: Deputados debatem projeto que garante água de graça em shows.

PERNAMBUCO: Deputados debatem projeto que garante água de graça em shows. Foto: Divulgação

Organizadores de shows e outros eventos artísticos do Estado poderão ser obrigados a oferecer água potável gratuita ou permitir que o público leve o item para consumo próprio.

De acordo com a proposta que tramita na Alepe, a determinação será válida para eventos com mais de mil espectadores, quando realizados em dias com temperaturas máximas superiores a 35° C.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Uma nova enquete no site da Alepe quer ouvir a população a respeito do tema. A consulta ficará aberta até o dia 29 de novembro.

Nestas circunstâncias, também será exigida a disponibilização de sistemas de ventilação ou de coberturas com proteção solar na área reservada ao espetáculo, bem como no setor de filas.

Veja Também

Os organizadores ainda deverão instalar pontos de venda de alimentos e bebidas em locais de fácil acesso, assim como assegurar a estrutura necessária para o rápido resgate do público em caso de intercorrências. 

A iniciativa foi motivada pela morte de uma jovem universitária no Rio de Janeiro, em novembro de 2023, durante a realização do show da cantora norte-americana Taylor Swift.

Ela reúne contribuições de seis diferentes projetos de lei apresentados pelos deputados Dani Portela (PSOL), Débora Almeida (PSDB), Gilmar Júnior (PV), Jeferson Timóteo (PP), Romero Albuquerque (União) e Rosa Amorim (PT).

Se aprovada pelo Plenário, a matéria terá 90 dias para entrar em vigor e vai modificar a Lei estadual n° 14.133/2010, que regulamenta a realização de shows e eventos artísticos acima de 1.000 espectadores em Pernambuco.

Alepe 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:06, 07 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora Raquel Lyra na Alepe com deputados estaduais
Recursos

Governadora consegue aprovação de novos empréstimos na Alepe que somam R$ 5,2 bilhões

Com maioria dos deputados como integrantes da base governista, o plenário foi soberano ao garantir as novas operações de crédito ao Poder Executivo.

Audiência Pública na Alepe sobre regras do CNH.
Reunião

Na Alepe, audiência pública debate novas regras da CNH e cria grupo de trabalho

O encontro reuniu um grupo formado por representantes dos instrutores de trânsito, representantes de autoescolas e do DETRAN de Pernambuco.

Reuinão da Comissão de Segurança Pública na Alepe, com presidente da ACS, Luiz Torres.
Segurança

Luiz Torres, presidente da ACS, participa de reunião na Alepe e apresenta demandas da tropa

No encontro, convocado por Joel da Harpa, Torres apresentou uma série de pontuações com o objetivo de construir propostas a serem encaminhadas para o Governo Estadual.

mais notícias

+

Newsletter