Deputado pastor Cleiton Collins. Foto: Divulgação
O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) foi eleito nesta terça-feira, 11 de março, o ouvidor-geral da Assembleia Geral de Pernambuco (Alepe), com 38 votos.
O parlamentar já ocupou o cargo de vice-presidente e presidente interino da Casa, e 2° Secretário.
"Eu quero aproximar ainda mais o povo da Casa, quero fazer uma ouvidoria diretamente ouvindo o povo de Pernambuco porque aqui no durante o meu mandato aqui o povo de Pernambuco terá voz e vez, que essa Casa está pronta para ouvir as demandas de todos os pernambucanos e essa vai ser uma peleja que é uma luta nossa", disse.
O deputado estadual Cleiton Collins (PP) criticou os altos investimentos em publicidade e cachês de artistas para o Carnaval do Recife, em meio aos impactos causados pelas chuvas que atingiram a cidade nesta semana.
Em um vídeo publicado nas suas redes sociais, Collins falou sobre a situação, e que a mesma logo poderá ser esquecida, os estragos e as mortes provocadas pelo temporal. (veja o vídeo abaixo)
“O maravilha o sol saindo aqui no recife já dá até para esquecer as chuvas e o que ela faz com os destetados que estão aqui. Em Boa Viagem também se acha destetados. Olha, mas o carnaval tá chegando e se esquece tudo isso. Muita publicidade, milhões e milhões por publicidade, milhões e milhões gastos pagando o cachê dos cantores”, declarou o parlamentar.
As críticas de Collins se deu após as fortes chuvas deixaram ruas alagadas e causarem transtornos para os moradores do Recife e região metropolitana.
O deputado, que faz parte da bancada evangélica na Alepe, tem histórico de posicionamentos sobre o tema e cobranças a Prefeitura do Recife.
O Carnaval do Recife é um dos maiores do país, atraindo milhões de foliões e movimentando a economia local. No entanto, os gastos com a festa frequentemente geram debates, especialmente em momentos de crise.
2
4
14:44, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A fala do parlamentar aconteceu na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira, 5 de fevereiro.
Os escolhidos por sorteio foram os deputados Sileno Guedes (PSB), Coronel Alberto Feitosa (PL) e Waldemar Borges (MDB), que foram escolhidos por sorteio.
Segundo o procurador da Casa os pareceres foram liberados sem apontar inconstitucionalidade manifesta.
mais notícias
+