Fachada Neoenergia Pernambuco. Fachada Neoenergia Pernambuco.
O Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) voltou a debater as interrupções do fornecimento de energia elétrica no Estado nesta quinta, 18 de abril. João Paulo (PT) anunciou que está recolhendo assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Neoenergia.
Para que uma CPI seja instalada, é necessário que o requerimento tenha as assinaturas de 17 parlamentares.
A iniciativa, segundo ele, foi motivada pelas quedas frequentes na prestação do serviço, causando prejuízos à população e a setores econômicos como o Porto Digital e o comércio na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife.
Para o deputado, a audiência pública feita na última semana pela Comissão de Desenvolvimento Econômico não resolveu a questão.
O petista criticou a privatização da Celpe (Companhia Energética de Pernambuco, estatal vendida no ano 2000) e a demissão, pela concessionária, de funcionários experientes que faziam a manutenção do sistema elétrico.
“Os danos aos clientes da Neoenergia não envolvem apenas equipamentos. Eles atingem o faturamento das empresas, que estão se vendo obrigadas a pagar multas pela suspensão no fornecimento dos serviços que prestam aos clientes”, acentuou.
Da redação do Portal com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
1
3
4
19:14, 15 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
Com maioria dos deputados como integrantes da base governista, o plenário foi soberano ao garantir as novas operações de crédito ao Poder Executivo.
O encontro reuniu um grupo formado por representantes dos instrutores de trânsito, representantes de autoescolas e do DETRAN de Pernambuco.
No encontro, convocado por Joel da Harpa, Torres apresentou uma série de pontuações com o objetivo de construir propostas a serem encaminhadas para o Governo Estadual.
mais notícias
+