20 de abril de 2024 às 11:41 - Atualizado às 11:42
Fachada Neoenergia Pernambuco. Fachada Neoenergia Pernambuco.
O Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) voltou a debater as interrupções do fornecimento de energia elétrica no Estado nesta quinta, 18 de abril. João Paulo (PT) anunciou que está recolhendo assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Neoenergia.
Para que uma CPI seja instalada, é necessário que o requerimento tenha as assinaturas de 17 parlamentares.
A iniciativa, segundo ele, foi motivada pelas quedas frequentes na prestação do serviço, causando prejuízos à população e a setores econômicos como o Porto Digital e o comércio na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife.
Para o deputado, a audiência pública feita na última semana pela Comissão de Desenvolvimento Econômico não resolveu a questão.
O petista criticou a privatização da Celpe (Companhia Energética de Pernambuco, estatal vendida no ano 2000) e a demissão, pela concessionária, de funcionários experientes que faziam a manutenção do sistema elétrico.
“Os danos aos clientes da Neoenergia não envolvem apenas equipamentos. Eles atingem o faturamento das empresas, que estão se vendo obrigadas a pagar multas pela suspensão no fornecimento dos serviços que prestam aos clientes”, acentuou.
Da redação do Portal com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
04:37, 09 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
"Agora, cabe ao governo estadual regulamentar a Lei, para que possamos efetivar esse avanço na vida de tantos pernambucanos", afirmou o deputado João Paulo (PT), autor da proposta.
Esta homenagem ao General Tomás Miguel foi proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto.
"Não podemos permitir que objetos vendidos como brinquedos coloquem vidas em perigo. A proibição é necessária", afirma o parlamentar.
mais notícias
+