Coronel Alberto Feitosa Foto: Divulgação
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) discursou nesta segunda, 8 de setembro, no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), sobre a manifestação realizada pela direita em todo o Brasil no domingo, (7), Dia da Independência.
“07/09 foi um dia do velório da popularidade do PT”, afirmou.
O parlamentar comparou o evento com o desfile militar realizado pelo governo do presidente Lula (PT), em Brasília.
“Eles montaram uma estrutura com telões, toldos e cadeiras e o que se viu nas imagens foi um evento esvaziado”, disse o parlamentar.
O deputado Doriel Barros (PT) rebateu a fala de Feitosa, questionando os números da manifestação.
“Só tinha uns gatos pingados nas manifestações da Direita de ontem”.
Feitosa na manifestação
No, domingo 7 de Setembro, manifestantes participaram da mobilização "Reaja, Brasil", na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O ato foi organizado pela Direita em Pernambuco.
Ao lado do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL), os participantes reagiram ao processo de condenação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e pediram anistia pelos presos do 8 de janeiro.
“Mais uma vez, aqui está o povo pernambucano, o brasileiro reagindo contra esses atos que atentam contra nossa democracia e nossa liberdade garantida no artigo 5º da Constituição Federal”, comemorou o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa que esteve ao lado da multidão cantando o hino nacional.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram a em frente à tradicional Padaria Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, local que já foi palco de diversos atos similares nos últimos anos.
O destaque da manifestação foi a presença de um boneco gigante do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, erguido pelos participantes. O símbolo, exibido em meio a bandeiras do Brasil e camisas da seleção, foi recebido com aplausos e gritos de apoio.
2
3
4
03:17, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
A fala do parlamentar aconteceu na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira, 5 de fevereiro.
Os escolhidos por sorteio foram os deputados Sileno Guedes (PSB), Coronel Alberto Feitosa (PL) e Waldemar Borges (MDB), que foram escolhidos por sorteio.
Segundo o procurador da Casa os pareceres foram liberados sem apontar inconstitucionalidade manifesta.
mais notícias
+