Pernambuco, 03 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Coronel Alberto Feitosa destaca participação do pernambucano em ato da direita neste 7 de Setembro

Tanto o Coronel quanto os manifestantes, reagiram ao processo de condenação contra o ex-presidente Bolsonaro e pediram anistia pelos presos do 8 de janeiro.

Gabriel Alves

08 de setembro de 2025 às 11:26   - Atualizado às 11:26

Coronel Feitosa em ato na Avenida Boa Viagem.

Coronel Feitosa em ato na Avenida Boa Viagem. Foto:Tauã Leandro

Em pleno domingo 7 de Setembro, manifestantes participaram da mobilização "Reaja, Brasil", na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O ato foi organizado pela Direita em Pernambuco.

Ao lado do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL), os participantes reagiram ao processo de condenação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e pediram anistia pelos presos do 8 de janeiro.

“Mais uma vez, aqui está o povo pernambucano, o brasileiro reagindo contra esses atos que atentam contra nossa democracia e nossa liberdade garantida no artigo 5º da Constituição Federal”, comemorou o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa que esteve ao lado da multidão cantando o hino nacional.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Boneco gigante de Trump no ato

No domingo, 7 de setembro, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram a em frente à tradicional Padaria Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, local que já foi palco de diversos atos similares nos últimos anos.

O destaque da manifestação foi a presença de um boneco gigante do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, erguido pelos participantes. O símbolo, exibido em meio a bandeiras do Brasil e camisas da seleção, foi recebido com aplausos e gritos de apoio.

Veja Também

O ato ocorreu em meio às turbulências enfrentadas por Bolsonaro, que recentemente passou a cumprir prisão domiciliar e é alvo de julgamentos no STF. A manifestação no Recife, assim como em outras capitais, tem como objetivo demonstrar solidariedade ao ex-presidente e criticar o que os apoiadores chamam de perseguição política.

Nikolas chama Alcolumbre de "covarde"

Durante a manifestação bolsonarista realizada no domingo (7), na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um discurso inflamado e direcionou críticas duras ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). O parlamentar o chamou de “covarde” por, segundo ele, se recusar a pautar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Diante de centenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, Nikolas afirmou que a omissão de Alcolumbre frente ao impeachment representa uma traição à população.

“Se não pautar o impeachment de Moraes, vai entrar para o rol dos maiores covardes que o Brasil já teve”, declarou o deputado, sendo aplaudido por manifestantes vestidos de verde e amarelo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:34, 03 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente do TRE-PE, Fernando Cerqueira.
Comunicado

Presidente do TRE-PE orienta eleitores e reforça preparação para votação em Pernambuco neste domingo (4)

Fernando Cerqueira destacou a segurança das urnas eletrônicas e recomendou conferir o local de votação, levar documento oficial e usar a cola eleitoral.

No primeiro turno, o eleitor votará para deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.
Regras

Eleições 2026: veja quem pode ter preferência na fila das seções eleitorais

No primeiro turno, o eleitor votará para deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.

Bombeiro é suspeito de matar estudante de medicina.
Detenção

Justiça decreta prisão preventiva de bombeiro suspeito de matar estudante após briga de trânsito

O crime ocorreu na quarta-feira, 30 de setembro, na Avenida Professor Walter Thaumaturgo, conhecida como Avenida do Povo.

mais notícias

+

Newsletter