12 de agosto de 2024 às 21:45 - Atualizado às 21:45
Alepe homenageia Eduardo Campos e sessão solene. Alepe homenageia Eduardo Campos e sessão solene.
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou uma sessão solene nesta segunda-feira, 12 de agosto, para homenagear o legado do ex-governador Eduardo Campos.
A proposição foi feita pelo deputado estadual Diogo Moraes e o evento contou com a participação de João Campos, prefeito do Recife e filho de Eduardo Campos.
João Campos destacou a relevância da homenagem e a importância de manter vivo o legado do pai.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
“O legado de meu pai é um marco na história de Pernambuco, ele nos ensinou a sonhar e a trabalhar por um estado mais justo e inclusivo. Ele era muito intenso, fazia as coisas por inteiro, com o coração. Onde passou, fez amigos, somou, agregou, mobilizou as pessoas, construiu consensos… Era um verdadeiro construtor de pontes”, afirmou o gestor municipal.
O presidente da Alepe, também falou sobre a relação com o ex-governador.
“Nos mandatos como governador, Eduardo sempre manteve relação de muito respeito com a Assembleia Legislativa. Tinha genuína disposição para o diálogo, independente do lado de quem lhe procurava, se era aliado ou adversário político", afirmou o presidente da Alepe, Álvaro Porto.
Correligionário de Eduardo Campos, o deputado Diogo Moraes enfatizou a importância do evento e salientou as qualidades do líder histórico.
“Deixou um enorme legado, que sempre será lembrado e seguido por muitas gerações. Quem conviveu com ele, sabe que Eduardo Campos não era apenas um político visionário, mas também um homem agregador. Com sua postura firme e corajosa, ele se tornou a personificação do sonho de um Brasil melhor para todas e todos”, declarou.
A solenidade reuniu diversas lideranças estaduais e nacionais do Partido Socialista Brasileiro, além de representantes de outros partidos, gestores, políticos, familiares e amigos que atuaram ao lado de Eduardo Campos, reforçando a relevância e a influência de sua trajetória na política pernambucana e brasileira.
4
02:52, 08 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
"Agora, cabe ao governo estadual regulamentar a Lei, para que possamos efetivar esse avanço na vida de tantos pernambucanos", afirmou o deputado João Paulo (PT), autor da proposta.
Esta homenagem ao General Tomás Miguel foi proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto.
"Não podemos permitir que objetos vendidos como brinquedos coloquem vidas em perigo. A proibição é necessária", afirma o parlamentar.
mais notícias
+