Pastor Eurico critica Rede Globo. Foto: Divulgação
O deputado federal Pastor Eurico (PL) se posicionou sobre a recente operação "Contragolpe", que teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão contra três militares do Exército e um agente da Polícia Federal.
A investigação aponta um suposto plano que envolvia a tentativa de assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Pastor Eurico destacou a necessidade de que as investigações sejam conduzidas com rigor e imparcialidade.
"Se for verdade, que seja apurado; se comprovado, que sejam julgados e paguem pelo que fizeram", declarou o deputado, em entrevista ao programa "Cidade em Foco", da Rede Pernambuco de Rádios, e ao Blog do Alberes Xavier.
O parlamentar também enfatizou que não compactua com erros e que qualquer prática criminosa deve ser tratada com a devida seriedade, independentemente de quem esteja envolvido.
Por outro lado, o deputado fez críticas à cobertura da grande mídia, especialmente à Rede Globo, que, segundo ele, estaria distorcendo fatos para prejudicar a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Pastor Eurico acredita que Bolsonaro tem sido alvo de setores alinhados ao Partido dos Trabalhadores (PT) e a outros movimentos de esquerda. Ele argumentou que tais grupos estariam construindo uma narrativa para enfraquecer politicamente o ex-presidente perante a opinião pública.
O deputado reiterou sua confiança na inocência de Bolsonaro em relação ao caso e reforçou a importância de uma apuração transparente e responsável.
As informações constam no relatório de inteligência da Operação Contragolpe, deflagrada no dia 19 de novembro, para prender cinco militares que pretendiam impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Conforme as investigações, os acusados executaram uma operação clandestina identificada como Copa 2022 no dia 15 de dezembro de 2022, três dias após a cerimônia na qual o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que era presidido por Moraes, ter diplomado Lula e Geraldo Alckmin na condição de presidente e vice eleitos nas eleições de outubro daquele ano.
Para não deixar rastros, os membros da operação usaram linhas telefônicas de terceiros e os codinomes Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, Japão e Gana para serem usados durante a comunicação, que foi realizada por meio do aplicativo Signal, cujo conteúdo é criptografado.
Após analisar as mensagens apreendidas durante a investigação e com análise da localização dos aparelhos celulares, a PF concluiu que é "plenamente plausível" que a residência funcional de Alexandre de Moraes tenha sido monitorada por um dos investigados.
Na mesma investigação, a PF indica que os investigados tinham um plano para assassinar Lula e Alckmin. Nesta data, Lula estava em São Paulo, participando de um evento com catadores de materiais recicláveis. Alckmin se reunia com governadores em um hotel em Brasília.
2
18:25, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+