06 de janeiro de 2024 às 12:10
A Volkswagen está em negociações para seu próximo ciclo de investimentos no Brasil, entre 2026 e 28, totalizando R$ 5,4 bilhões. Enquanto isso, a empresa deve concluir seu plano atual, de R$ 7 bilhões até 2025, e promete lançar sete novos modelos no mercado brasileiro até lá.
A garantia foi feita durante o lançamento da Saveiro 2024. A marca já realizou nove dos 16 lançamentos planejados entre 2022 e 25, incluindo: novo Jetta GLi, novo Polo, Polo Track, Gol Last Edition, novo Virtus, ID.4, T-Cross The Town, ID.Buzz e a nova Saveiro.
Embora a Volkswagen não revele os sete modelos restantes, editamos essa matéria inspirados no site Mobiauto que traz as previsões dos próximos carros e suas possíveis datas de chegada.
1) Novo VW Tiguan – 2024
Após muita espera, a versão renovada do Volkswagen Tiguan deve ser lançada no Brasil no último trimestre deste ano. Em vez da versão híbrida, será uma configuração revisada do motor 2.0 TSI turbo a gasolina, aumentando para 182 cv de potência e 32,6 kgfm de torque na versão R-Line.
Com protótipos em produção em São José dos Pinhais (PR), o T-Cross passará pela aguardada atualização entre o segundo e terceiro trimestres do próximo ano. Esperada para 2024, a renovação ficará para o ano-modelo 2025.
O modelo pode ganhar uma nova versão de entrada, Sense 170 TSI, com o motor 1.0 turbo flex, câmbio automático de seis marchas, além de outras versões mantidas: 200 TSI (1.0 turbo flex de 128 cv e 20,4 kgfm) e 250 TSI (1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm). O motor 1.4 TSI deve ser substituído pelo 1.5 TSI Evo2.
Prometida pela Volkswagen, a Amarok na América do Sul será renovada sem adotar a base da Ford Ranger. Mantendo a plataforma, carroceria e motorização 3.0 V6, a picape média receberá novos itens internos.
Prevista para janeiro de 2025, em Taubaté (SP), a Volkswagen começará a produzir um inédito projeto, o A0 SUV. Usando a plataforma MQB-A0 derivada do Polo, será posicionado abaixo do Nivus, usando motorização 1.0 170 ou 200 TSI.
O SUV médio VW Taos deve ser atualizado em 2025, como linha 2026, adotando o visual (ou parte dele) já apresentado para o irmão Tharu na China. Por enquanto, o motor seguirá sendo o 250 TSI, mas depois de 2026 o Taos deve usar o motor 1.5 TSI Evo2.
Previsto para 2025, o facelift do Nivus terá retoques visuais e possivelmente a versão esportiva GTS, com motor 250 TSI.
Com a remoção dos modelos híbridos do planejamento até 2025, a Volkswagen planeja lançar um modelo elétrico, possivelmente o compacto ID.2, que seria um compacto do Golf elétrico, como um teste para uma fabricação nacional futura.
3
4
15:50, 14 Fev
31
°c
Fonte: OpenWeather
Evento promete surpreender com inovações e tendências do mercado automotivo brasileiro.
Modelo chinês com R$40mil de desconto promete atrair consumidores em busca de custo-benefício
Ação única promete ofertas imperdíveis para os consumidores
mais notícias
+