Pernambuco, 25 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Nova Nissan Frontier 2024: Desempenho e Tecnologia

02 de janeiro de 2024 às 14:41

A nova geração da Nissan Frontier, prevista para 2024, representa um marco significativo para a Nissan, sendo seu maior lançamento global no ano. A picape japonesa, parte de uma parceria entre a Renault, Nissan e Mitsubishi, traz inovações que prometem colocá-la no topo do segmento.

Com dimensões semelhantes à Mitsubishi L200, a nova Frontier medirá 5,36 metros de comprimento, 3,13 de entre-eixos, 1,93 de largura e 1,81 de altura. Sua caçamba comportará até 1000 litros e suportará uma tonelada. O design externo inclui a famosa grade com o V cromado da Nissan e faróis divididos com iluminação full LED. As laterais terão silhuetas alongadas, enquanto a traseira contará com lanternas em LED e um para-choque de ferro cromado.

Motorização e desempenho

A Nissan Frontier 2024 manterá o motor 2.3 biturbo diesel, mas com melhorias para oferecer mais de 200 cavalos e aproximadamente 50 kg de torque. E claro, a picape terá opções de versões híbridas leves, seguindo a tendência da Hilux na Europa. A transmissão automática de sete marchas e tração 4×4 serão mantidas, com o acréscimo de um sistema elétrico e um gerador de 48V, prometendo melhor eficiência no consumo de combustível e desempenho superior.

Interior e tecnologia

No interior, a nova Frontier se tornará mais sofisticada, comparável à nova Ranger, com melhor acabamento, couro nas maiores áreas do painel e portas. O espaço interno será confortável para cinco adultos. A lista de equipamentos incluirá sistema de som premium da Bose, chave presencial, teto solar, carregamento por indução, bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilação, painel digital configurável, climatização digital de duas zonas e um sistema de multimídia avançado.

Segurança avançada

A segurança será um ponto forte da nova Frontier, com recursos como piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, leitor de placas, detector de pontos cegos, entre outros. Vale destacar que a suspensão independente multilink será mantida, aprimorando a condução e o conforto.

Leia Também

Lançamento e mercado

Prometida para o primeiro semestre de 2024, a Nissan Frontier chegará primeiro à Europa, como Navara, e depois será fabricada em outros mercados, incluindo a América Latina. Com a nova geração, a Nissan espera avançar significativamente frente ao modelo atual, aproveitando a oportunidade antes do lançamento da nova geração da Toyota Hilux em 2025. A Frontier será produzida na Argentina, beneficiando-se de acordos fiscais favoráveis, enquanto a L200 Triton, sua irmã de plataforma, será fabricada no Brasil.

A nova Nissan Frontier 2024 está posicionada para ser uma forte concorrente no mercado de picapes, trazendo uma combinação de desempenho, tecnologia e sofisticação. Com sua chegada, espera-se que o modelo desafie as líderes do segmento e ofereça aos consumidores uma opção robusta e tecnologicamente avançada no mercado de picapes médias.

https://www.youtube.com/watch?v=HAnQBlVsP8E

Clickpetroleoegas

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

22:35, 25 Jan

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Tesla anuncia mais um recall na China
Desafio

Tesla enfrenta novos recalls e perde espaço no mercado chinês de veículos elétricos

Com mais de 1 milhão de carros afetados, a empresa precisa compensar sua estratégia para reconquistar consumidores.

Linha de Produção GM do Brasil
Aniversário

Chevrolet comemora 100 anos no Brasil com anúncios de novidades para 2025

Fabricante revela 10 lançamentos com investimento de R$ 7 bilhões, incluindo atualizações para a linha Ônix.

Citröen Basalt
Mercado

Citroen Basalt e FIATs Pulse e Fastback têm aumento significativo de preços em 2025

Aumento nos valores relacionados a modelos recém-lançados, impactando consumidores brasileiros.

mais notícias

+

Newsletter