Ford F-150 TREMOR. Foto: Divulgação/Ford
A Ford F-150, uma das picapes mais icônicas do mercado, terá uma nova versão disponível no Brasil: a Tremor, voltada para o off-road. Segundo informações apuradas pelo site Autos Segredos, a novidade chega para reforçar o catálogo da marca no país, que foi enxugado recentemente com a saída da versão Prata. A Tremor tem boa aceitação no mercado dos Estados Unidos, onde a F-150 domina as vendas de picapes há anos. Agora, a expectativa é que essa versão conquiste também o público brasileiro, especialmente os amantes de aventuras fora de estrada.
A versão Tremor será equipada com o motor V8 5.0 Coyote, que entrega impressionantes 405 cavalos de potência e 56,7 kgfm de torque. Esse motor estará acoplado à já conhecida transmissão automática de 10 velocidades. Embora haja outras opções de motorização nos EUA, como o 3.5 V6 EcoBoost, a Ford optou por manter o V8 para o Brasil, evitando o trabalho de homologar o motor menor. O desempenho off-road promete ser um dos maiores atrativos, aliado à robustez e ao design agressivo da picape.
O visual da F-150 Tremor se destaca por detalhes pintados em laranja, rodas de 18 polegadas com acabamento preto fosco e estribos laterais exclusivos. No interior, a temática off-road continua, com acabamentos em laranja e um design único. Embora seja menos equipada do que a versão Lariat, que já é vendida no Brasil, a Tremor não deixa de oferecer uma boa lista de itens de segurança e tecnologia, como 8 airbags, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de faixa e assistente de cruzamentos.
A chegada da F-150 Tremor ao Brasil está prevista para 2025, e, apesar das expectativas para a versão Raptor, a Ford descartou essa variante para o mercado nacional. A F-150 Tremor promete ser uma opção interessante para quem busca uma picape potente, com foco no desempenho off-road e sem abrir mão de tecnologia e segurança.
3
4
13:11, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Com motor de dois tempos e baixo consumo, o modelo inaugurou a fábrica de Guarulhos e revolucionou a mobilidade nacional.
Aumento na produção de modelos zero quilômetro reflete no mercado de seminovas, facilitando o acesso a ícones como Hornet e BMW.
Marcas como Bajaj e Royal Enfield ganham espaço com tecnologia superior e preços competitivos no mercado de duas rodas em 2026.
mais notícias
+