Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Fiat Strada pode ganhar nova versão com motor 1.0 Turbo

A marca desenvolve nova versão da Strada com motor 1.0 turbo, atendendo a pedidos dos consumidores por uma picape de cabine simples mais potente.

Beto Dantas

30 de maio de 2024 às 18:50   - Atualizado às 18:50

Fiat Strada Cabine Simples. Virá?.

Fiat Strada Cabine Simples. Virá?. Fiat Strada Cabine Simples. Virá?.

A Fiat Strada, líder de vendas desde seu lançamento em 2020, poderá ganhar uma nova configuração altamente solicitada por seus fãs: a cabine simples com motor 1.0 turbo. Segundo fontes internas, a Fiat já está desenvolvendo essa variação para atender à demanda do público.

A nova versão da Fiat Strada visa atender um público mais jovem e esportivo, oferecendo uma opção com motor 1.0 turbo, capaz de entregar até 130 cavalos e 20,4 kgfm de torque. Essa configuração seria única no mercado brasileiro, já que atualmente não há outra picape de cabine simples com motor turbo disponível no país. A expectativa é que essa versão reforce ainda mais a liderança da Strada, proporcionando uma opção inovadora e atraente para os consumidores.

O desenvolvimento dessa nova versão da Strada foi impulsionado pela grande quantidade de pedidos nas redes sociais. Os consumidores têm expressado um forte desejo por uma picape de cabine simples com motor turbo, e a Fiat viu nisso uma oportunidade para ampliar ainda mais seu portfólio. A resposta da Fiat às demandas do público reflete seu compromisso em inovar e atender às necessidades dos consumidores, explorando nichos de mercado ainda não ocupados.

Ainda não está claro qual será o estilo adotado para a nova versão da Strada. Há duas possibilidades em discussão: uma abordagem mais aventureira, similar às antigas Strada Adventure, ou um visual mais esportivo, como as raras Strada Sporting. Ambas as opções têm potencial para atrair diferentes segmentos do público, mas o que se sabe é que a motorização T200, com motor 1.0 turbo, será a escolha certa, quase certamente acompanhada pela transmissão automática CVT de 7 velocidades.

A introdução de uma Strada com motor 1.0 turbo de cabine simples pode consolidar ainda mais a posição da Fiat no mercado de picapes. Este segmento, que já é dominado pela Strada, pode se beneficiar significativamente de uma opção inovadora e única. Além disso, essa nova versão pode estimular a concorrência a buscar soluções semelhantes, elevando o padrão de inovação e tecnologia no mercado de picapes no Brasil.

A possível nova versão da Fiat Strada com motor 1.0 turbo representa uma resposta direta às demandas dos consumidores por uma picape de cabine simples mais potente e esportiva. Com sua introdução, a Fiat não apenas reforça sua liderança no mercado, mas também demonstra seu compromisso com a inovação e a adaptação às necessidades dos clientes. Resta saber se a marca optará por um visual aventureiro ou esportivo, mas independentemente da escolha, a nova Strada promete ser um sucesso.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:56, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Yamaha RD50, a famosa cinquentinha, fabricada no Brasil.
Cinquentinha

Yamaha RD 50: a trajetória da primeira moto fabricada industrialmente no Brasil em 1974

Com motor de dois tempos e baixo consumo, o modelo inaugurou a fábrica de Guarulhos e revolucionou a mobilidade nacional.

Ducati Streetfighter V4S. Ano 2021
Tendência

Motos de alta cilindrada usadas ganham fôlego com maior oferta e preços estáveis em 2026

Aumento na produção de modelos zero quilômetro reflete no mercado de seminovas, facilitando o acesso a ícones como Hornet e BMW.

As 4 motos importadas de baixo custos e muitos benefícios.
Mercado

Motos importadas de baixo custo e alta qualidade desafiam marcas tradicionais no Brasil

Marcas como Bajaj e Royal Enfield ganham espaço com tecnologia superior e preços competitivos no mercado de duas rodas em 2026.

mais notícias

+

Newsletter