Novo Jetta GLi Foto: Divulgação/Volkswagen
A Volkswagen acaba de lançar o novo Jetta GLi 2025 na Argentina, um modelo reestilizado que desembarcou na Terra dos hermanos importado do México. Assim como será aqui no Brasil ainda este ano. Na Argentina, o sedã é chamado de Vento e chega com as mesmas características que conhecemos, conforme comunicado de imprensa mexicano.
Visualmente, o Jetta GLi 2025 traz faróis em LED mais estreitos e alinhados com a grade frontal, que agora apresenta um filete luminoso. O para-choque foi redesenhado, destacando uma entrada de ar mais pronunciada e um novo friso vermelho que se estende pela traseira. As lanternas traseiras também são um ponto alto, trazendo uma nova assinatura luminosa em LED que vai de ponta a ponta. Além disso, as rodas de 18 polegadas ganharam um visual reestilizado com pintura mais escura.
Internamente, as mudanças são mais discretas. O modelo recebe um novo desenho para as saídas de ar do passageiro, enquanto a central multimídia tem uma nova posição mais destacada no painel. As inovações visam melhorar a experiência do usuário, sem perder a essência do modelo.
Sob o capô, o Jetta GLi 2025 mantém o motor 2.0 turbo de 231 cv de potência, que entrega 35,7 kgfm de torque. O motor está sempre acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Na Argentina, o preço do modelo é de 58 milhões de pesos, o que equivale a quase R$ 350 mil, considerando uma conversão direta. No Brasil, o Jetta GLi está tabelado atualmente em R$ 250.990, mas com a chegada da linha 2025, certamente passará por reajustes. A expectativa é alta para que o novo modelo conquiste os consumidores brasileiros.
2
4
14:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Com motor de dois tempos e baixo consumo, o modelo inaugurou a fábrica de Guarulhos e revolucionou a mobilidade nacional.
Aumento na produção de modelos zero quilômetro reflete no mercado de seminovas, facilitando o acesso a ícones como Hornet e BMW.
Marcas como Bajaj e Royal Enfield ganham espaço com tecnologia superior e preços competitivos no mercado de duas rodas em 2026.
mais notícias
+