Um encontro na Assembleia reuniu representantes dos clubes de futebol, das agremiações, da Justiça, das Polícias Militar e Civil, Bombeiro Militar e parlamentares.
Deputado estadual Coronel Alberto Feitosa Foto: Divulgação
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL), presidente da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), participou de uma audiência pública nesta terça-feira, 27 de maio, sobre a violência entre torcidas organizadas no Recife.
O encontro reuniu representantes dos clubes de futebol, das torcidas organizadas, da Justiça, das Polícias Militar e Civil, Bombeiro Militar e parlamentares.
Durante sua fala, o parlamentar afirmou que projetos de lei sobre essas agremiações serão votados próxima terça (3)
“Na próxima terça feira, será apresentado, na Comissão de Justiça, um substitutivo com o conteúdo do 5 projetos. O objetivo é votar o substitutivo neste mesmo dia e avançar com o projeto nas demais comissões”, disse Feitosa.
Cinco projetos tramitam na Alepe com medidas mitigadoras de combate à violência durante os jogos de futebol.
Os parlamentares ouviram os diversos representantes do segmento esportivo para somar as considerações trazidas na audiência pública aos projetos apresentados.
A audiência também relembrou as cenas de barbárie ocorridas em fevereiro deste ano durante um clássico entre o Sport e o Santa Cruz e abriu espaço para todos os lados do segmento se posicionarem.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho; o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Mauro Alencar, o promotor de justiça, Antônio Arroxelas; o diretor de operações da PMPE, Coronel João Barros; o gerente de articulação e segurança de grandes eventos da PMPE, tenente coronel Valdemio Gondim estavam compondo a mesa ao lado do deputado Coronel Alberto Feitosa e do deputado Joel da Harpa.
Em março deste ano, a Polícia Civil de Pernambuco informou que três mandados de internação provisória de menores foram deflagrados na 16ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Contra Pista".
A ação teve como foco integrantes de torcidas organizadas envolvidos em atos violentos relacionados ao futebol.
Além disso, também foram cumpridos 42 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão domiciliar e sequestro de bens.
A investigação começou em 1º de fevereiro deste ano, logo após um confronto entre torcidas durante o Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz.
A partir das informações coletadas, a polícia identificou suspeitos ligados a atos de agressão e tumulto, o que resultou na expedição de diversos mandados judiciais.
3
4
05:03, 05 Ago
23
°c
Fonte: OpenWeather
Sob a gestão de Santiago Yus, o Aeroporto Internacional do Recife passou por uma ampliação de 60% na estrutura.
Saiba como funciona o sistema proporcional e entenda quantos votos são necessários para eleger um deputado estadual ou federal no Brasil.
Ex-deputada estadual disputará vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco e reforçará a representatividade feminina na chapa do partido.
mais notícias
+