Pernambuco, 12 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Felipe Alecrim critica João Campos por gasto de R$ 19 milhões com o Carnaval: "Pão e circo"

O vereador e líder da oposição na Câmara do Recife participou do último programa Fala Político, do Portal de Prefeitura, com os jornalistas Fernanda Diniz e Everthon Santos.

Fernanda Diniz

29 de janeiro de 2026 às 18:33   - Atualizado às 18:35

Vereador Felipe Alecrim.

Vereador Felipe Alecrim. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

O vereador do Recife, Felipe Alecrim (Novo), fez duras críticas à gestão municipal durante participação no programa Fala Político, do portal Prefeitura. (Veja vídeo abaixo)

Líder da oposição na Câmara Municipal, o parlamentar questionou a priorização de gastos com grandes eventos enquanto áreas essenciais enfrentam dificuldades.

“Isso, eu não posso só levar pão e circo para as pessoas. O grande problema é exatamente esse. Não tem educação, não tem saúde, não tem segurança, a mobilidade não funciona, mas chega no carnaval, eu invisto 19 milhões ou jogo fora 19 milhões”, afirmou o vereador. 

Veja vídeo:
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Segundo Alecrim, o investimento elevado em festas se repete ao longo do calendário anual e acaba funcionando como uma forma de distração da população.

Veja Também

“O povo faz festa, esquece das dores do dia a dia. Isso acontece com São João e no fim do ano”.

O vereador também citou dados sobre os gastos realizados pela Prefeitura do Recife nos últimos anos e criticou o aumento previsto para 2025.

“O prefeito, para vocês terem uma ideia, minha gente, gastou entre 7 e 8 milhões nos três últimos anos. Agora, a previsão é gastar mais de 19 milhões com carnaval. Isso é uma atrocidade, é pegar o dinheiro do resíduo, rasgar e jogar no lixo”, continuou.

Para o líder da oposição, a estratégia tem como objetivo desviar o foco de problemas estruturais da cidade.

“Mas qual é o objetivo? Fazer que as pessoas esqueçam das dores, do essencial, daquilo que leva dignidade para as suas vidas e dar pão e circo para as pessoas”

Alecrim ainda criticou a forma como a gestão municipal se comunica com a população, especialmente por meio das redes sociais.

“E, infelizmente, a sociedade esquece, porque o carnaval vai vir aí, todo mundo vai se divertir, esquecer das mazelas. Ele vai pintar o cabelo, ele faz dancinha e todo mundo acha ele espetacular”

Na avaliação do parlamentar, a popularidade digital tem substituído o debate sobre resultados administrativos.

“Ou seja, esquece que é uma gestão pífia e fica com aquele prefeito que dança, aquele prefeito que pinta o cabelo e que cria conexão com as pessoas. A rede social, a gente sabe, tem esse poder. Hoje, o prefeito não tem eleitor, ele tem fã”, concluiu.

Durante a entrevista, Felipe Alecrim também falou sobre sua trajetória como vereador, as pautas que defende, os projetos em andamento e sua avaliação da administração da capital pernambucana. Além disso, comentou sobre a possibilidade de ter seu nome cotado para as eleições de 2026.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:12, 12 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Assessor de investimentos Wesley Cardozo tira dúvidas sobre liquidação do Will Bank.
Entrevista

Assessor de investimentos Wesley Cardozo tira dúvidas sobre liquidação do Will Bank

Para esclarecer as principais dúvidas, o portal convidou o especialis, que explicou quais são os próximos passos que os clientes.

Ministro do STF Cristiano Zanin.
Valorização

STF TEMA 1218: Ministro Zanin define regras para piso dos professores e limita atuação do Judiciário

Voto do ministro Cristiano Zanin reconhece obrigação dos estados de adequar planos de carreira ao piso do magistério.

Bitcoin e as criptomoedas
Expansão

Mercado Bitcoin impulsiona investimentos digitais com semana de recordes

Evento registra volume de Ouro Digital 20 vezes superior e adesão inédita de mulheres e jovens na diversificação de portfólios.

mais notícias

+

Newsletter