Pernambuco, 13 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Em encontro com LULA, JOÃO Campos define VICTOR Marques (PCdoB) como seu VICE NA CHAPA

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, planeja visitar Recife na próxima segunda-feira (22) para dialogar com os membros do partido para confirmar a decisão.

18 de julho de 2024 às 22:04   - Atualizado às 22:04

Victor Marques será o vice de João Campos nas Eleições 2024. Montagem: Portal de Prefeitura

Victor Marques será o vice de João Campos nas Eleições 2024. Montagem: Portal de Prefeitura Victor Marques será o vice de João Campos nas Eleições 2024. Montagem: Portal de Prefeitura

O prefeito do Recife, João Campos, e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, comunicaram ao presidente Lula, durante encontro em Brasília nesta quinta-feira, 18 de julho, que Victor Marques (PCdoB), ex-chefe de gabinete do gestor da capital pernambucana, será o candidato a vice-prefeito em sua chapa.

Antes das declarações de João e Siqueira, Lula solicitou a João que considerasse a inclusão de um membro do PT como vice, especificamente Mozart Sales, já indicado pelo partido, visando uma harmonia entre PSB e PT.

Contudo, o prefeito argumentou, baseado em pesquisas, a importância de ter um vice-prefeito alinhado aos seus planos, especialmente considerando sua candidatura para as eleições de 2026.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Com isso, ficou entendido que não haveria espaço para mais negociações. A discussão então se voltou para o futuro, mais precisamente para 2026, quando o PSB expressou seu apoio à reeleição do senador Humberto Costa.

A presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann planeja visitar o Recife na próxima segunda-feira (22) para dialogar com os membros do partido sobre a decisão e deve pedir que o partido apoie a reeleição de João Campos, apesar de não fazer parte da chapa principal.

Victor Marques

Victor, que foi exonerado do cargo de chefe de gabinete dentro prazo para desincompatibilização determinada pela Justiça Eleitoral, é filiado ao PCdoB que faz parte da federação partidária com o PT e PV, aliados do gestor municipal.

O comunista é formado em Engenharia Civil pela UPE. Passou pelo Porto do Recife e pela Administração de Fernando de Noronha.

Atuou também como assessor do gabinete na gestão do então governador Paulo Câmara e como Chefe de Gabinete do então deputado federal João Campos na Câmara.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

14:22, 13 Set

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ex-assessor Tagliaferro e Alexandre de Moraes.
Contestação

Ex-assessor de Moraes irá questionar com uma ação inquéritos abertos pelos ministros do STF

Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.

Presidente Lula e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Declaração

Lula: "Eu nunca consegui compreender por que o Haddad não foi reeleito como prefeito de São Paulo"

As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal.
Fala

Haddad sobre Marçal: 'sujeito que quer teleférico e é mau caráter que tenta se passar por louco'

O ministro da Fazenda fez está declaração no comício de campanha de Guilherme Boulos, onde também comentou sobre os demais adversários do candidato do PSOL, dizendo que "a concorrência está muito fraca".

mais notícias

+