Pernambuco, 13 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Servidores do IFSertãoPE encerram GREVE após mais de DOIS MESES paralisados

Na última assembleia, os professores e técnicos-administrativos aprovaram as propostas de reajustes salariais e melhorias na progressão de carreira.

27 de junho de 2024 às 14:52   - Atualizado às 14:52

Servidores do IFSertãoPE.

Servidores do IFSertãoPE. Servidores do IFSertãoPE.

Os servidores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) decidiram encerrar a greve que começou em 10 de abril, após o Governo Federal assinar uma proposta para a categoria.

A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 27 de junho, com 306 votos a favor do fim da paralisação, 19 contrários e 12 abstenções. A decisão é válida para todos os campi da instituição.

? Entre em nosso canal de transmissão no TELEGRAM e fique por dentro das últimas notícias sobre POLÍTICA, FUTEBOL, CONCURSOS e RELIGIÃO em um só lugar.

Retorno das atividades na IFSertãoPE

Marcos Uchoa, membro do comando de greve, informou que os servidores aprovaram o retorno das atividades administrativas para a próxima quarta-feira, 3 de julho.

A volta às aulas será definida por cada campus. O IFSertãoPE conta com campi em Petrolina, Petrolina Zona Rural, Salgueiro, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista, Serra Talhada e Floresta.

Propostas aprovadas

Na última assembleia, realizada no dia 19 de junho, os professores e técnico-administrativos aprovaram as propostas apresentadas pelo Governo Federal. As negociações foram concluídas neste mês e resultaram em acordos que incluem reajustes salariais e melhorias na progressão de carreira.

Reajustes e benefícios

Para os técnico-administrativos do ensino básico, os reajustes salariais serão:

  • 9% em janeiro de 2025;
  • 5% em abril de 2026.

Além disso, haverá a criação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) em 2026, permitindo a remuneração dos profissionais por titulações acadêmicas.

Para os professores do ensino básico, técnico e tecnológico da rede federal, o acordo prevê reajustes em 2025 e 2026, com percentuais diferentes para cada classe profissional.

Revogação de portaria

O acordo também inclui a revogação de uma portaria de 2020, que havia aumentado a carga horária mínima semanal para professores das unidades de ensino básico, técnico e tecnológico.

Com o fim da greve, as atividades no IFSertãoPE devem ser retomadas conforme o planejamento de cada campus.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

13:01, 13 Set

Descrição da imagem

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A iniciativa da vereadora surgiu após a morte de sua filha, de 7 anos, assassinada a facadas dentro de uma instituição de ensino em 2015.
Petrolina

Julio Lóssio recebe de Lucinha Mota protocolo para segurança em escolas

A iniciativa da vereadora surgiu após a morte de sua filha, de 7 anos, assassinada a facadas dentro de uma instituição de ensino em 2015.

Lucinha Mota tem mandato de vereadora de Petrolina cassada pelo TRE-PE
Corte

LUCINHA Mota tem mandato de VEREADORA de Petrolina CASSADO pelo TRE-PE

Em decisão unânime, o Tribunal entendeu que a parlamentar, atualmente filiada ao PSDB, cometeu infidelidade partidária contra o PSOL. Ainda cabe recurso do TSE.

Júlio Lóssio.
Compromisso

PETROLINA: Júlio Lóssio promete fazer Hospital da Mulher e construir 15 AMEs

"A saúde será prioridade em nosso governo", destacou o candidato.

mais notícias

+