Pernambuco, 13 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

RECIFE: CTTU divulga ESQUEMA DE TRÂNSITO para os dias do ENEM; ENTENDA COMO VAI FUNCIONAR

As provas vão ser aplicadas nos próximos domingos, 5 e 12 de novembro.

01 de novembro de 2023 às 19:02

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), montou um esquema especial de monitoramento de trânsito para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos próximos domingos, 5 e 12 de novembro. Leia também: >>>ENEM 2023: município disponibiliza ÔNIBUS GRATUITO para TODOS durante os dias das provas; SAIBA ONDE Para operação, um efetivo de agentes de trânsito do Recife foi destacado para atuar nos principais corredores viários com fiscalização e orientação de trânsito e, assim, evitar retenções, já que se espera um maior número de veículos nas ruas para realização das provas. Além do efetivo nas vias, o monitoramento também é realizado pela equipe da Central de Operações de Trânsito (COT), que acompanha o fluxo de pessoas e veículos com o auxílio das câmeras de videomonitoramento. A CTTU ressalta que a população pode acionar os serviços do órgão através do teleatendimento, que é gratuito e funciona 24h no número 0800.081.1078. Recomendações A CTTU lembra que os condutores não devem estacionar em local proibido porque isso pode dificultar a mobilidade dos cidadãos a caminho da prova do Enem, além de colocar pedestres em risco. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser notificado e removido. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave.  

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

14:23, 13 Set

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ex-assessor Tagliaferro e Alexandre de Moraes.
Contestação

Ex-assessor de Moraes irá questionar com uma ação inquéritos abertos pelos ministros do STF

Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.

Presidente Lula e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Declaração

Lula: "Eu nunca consegui compreender por que o Haddad não foi reeleito como prefeito de São Paulo"

As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal.
Fala

Haddad sobre Marçal: 'sujeito que quer teleférico e é mau caráter que tenta se passar por louco'

O ministro da Fazenda fez está declaração no comício de campanha de Guilherme Boulos, onde também comentou sobre os demais adversários do candidato do PSOL, dizendo que "a concorrência está muito fraca".

mais notícias

+