Pernambuco, 13 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

VÍDEO: "Teremos um protagonismo político importante", diz João Paulo sobre PT colocar candidatura própria no Recife 

O parlamentar ressaltou que o partido não descarta a hipótese, uma vez que o partido elegeuLula para presidente.

24 de outubro de 2023 às 16:33

A possibilidade do Partido dos Trabalhadores lançar uma candidatura própria nas eleições municipais do Recife, no próximo ano, foi tema do discurso de João Paulo (PT) durante o Pequeno Expediente na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na segunda-feira, 23 de outubro (assista vídeo abaixo).

"Eu falei que poderiamos estar com prefeito, acho que é a grande tendência é essa. Mas a tendência também poderia ser uma composição com a governadora Raquel Lyra. Nós não sabemos ainda como vai terminar o cenário", disse.
Leia também:>>>Após polêmicas, PT vai criar Grupo de Trabalho para montar ESTRATÉGIA POLÍTICA, visando as eleições municipais do RECIFE de 2024

O parlamentar ressaltou que o partido não descarta a hipótese, uma vez que recuperou o protagonismo político com a eleição do presidente Lula (PT). De acordo com o deputado, o PT deverá ter um papel importante nos pleitos municipais de Pernambuco e na formação de alianças.

"Esse protagonismo tem que ser levado em consideração nas políticas de alianças. Não só para Recife, mas também para todo o Estado", declarou.

No final da sua fala, João Paulo foi interrompido pelo deputado Coronel Alberto Feitosa (PL) por conta da demora para explicar a política de aliança do PT.

"Já concedemos um minuto, [depois] mais um minuto. Vossa Excelência está inscrito no Grande Expediente, aí quem sabe no Grande Expediente vossa excelência possa explicar essa ideologia do PT que pode tá com ou com outro, e não sabe qual a condição", criticou.

João Paulo rebateu e disse que o parlamentar interferiu com opiniões pessoais sobre o seu discurso.

"Vossa excelência já está interferindo. Quando vossa excelência coloca a sua opinião, já formula uma parte que não era regido pelo regimento interno", concluiu.
ASSISTA VÍDEO

[video width="1080" height="1920" mp4="https://storage.googleapis.com/uploads.portaldeprefeitura.com.br/2023/10/VIDEO-5-2-1.mp4"][/video]

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

13:05, 13 Set

Descrição da imagem

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ex-assessor Tagliaferro e Alexandre de Moraes.
Contestação

Ex-assessor de Moraes irá questionar com uma ação inquéritos abertos pelos ministros do STF

Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.

Presidente Lula e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Declaração

Lula: "Eu nunca consegui compreender por que o Haddad não foi reeleito como prefeito de São Paulo"

As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal.
Fala

Haddad sobre Marçal: 'sujeito que quer teleférico e é mau caráter que tenta se passar por louco'

O ministro da Fazenda fez está declaração no comício de campanha de Guilherme Boulos, onde também comentou sobre os demais adversários do candidato do PSOL, dizendo que "a concorrência está muito fraca".

mais notícias

+