Pernambuco, 13 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

DIA DO CANDOMBLÉ: Parlamentares do PT farão sessão especial na Câmara

O Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé foi instituído através de lei assinada pelo presidente Lula.

21 de março de 2023 às 00:00

Nesta terça-feira (21), a Câmara dos Deputados fará uma sessão especial em homenagem ao Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas. A cerimônia foi organizada após requerimento assinado pelos deputados do PT Vicentinho (SP) e Erika Kokay (DF). Na justificativa da solicitação, os deputados petistas falam sobre a “escalada de violência baseada na intolerância religiosa” contra seguidores de religiões de matrizes africanas. Para eles, ao fazer a homenagem o parlamento estará contribuindo com a defesa das relações harmônicas entre as religiões. Leia também: Lula sanciona lei que institui 21 de março como o Dia Nacional do Candomblé Além da sessão especial, marcada para às 10h, os Correios lançarão um selo comemorativo ao tema. O Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé foi instituído através da Lei 14.519 de 5 de janeiro de 2023, assinada pelo presidente Lula. Fonte: Pleno.News

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

14:18, 13 Set

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ex-assessor Tagliaferro e Alexandre de Moraes.
Contestação

Ex-assessor de Moraes irá questionar com uma ação inquéritos abertos pelos ministros do STF

Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.

Presidente Lula e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Declaração

Lula: "Eu nunca consegui compreender por que o Haddad não foi reeleito como prefeito de São Paulo"

As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal.
Fala

Haddad sobre Marçal: 'sujeito que quer teleférico e é mau caráter que tenta se passar por louco'

O ministro da Fazenda fez está declaração no comício de campanha de Guilherme Boulos, onde também comentou sobre os demais adversários do candidato do PSOL, dizendo que "a concorrência está muito fraca".

mais notícias

+